Home Futebol Internacional tem gol ‘milimétrico’ e Alemão decreta virada contra América-MG no Brasileirão

Internacional tem gol ‘milimétrico’ e Alemão decreta virada contra América-MG no Brasileirão

Colorado vê Coelho sair na frente, mas acorda no segundo tempo e vira com gol do centroavante para vencer no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na noite deste domingo, o Internacional foi à Arena Independência para enfrentar o América-MG e a partida terminou com vitória dos gaúchos por 2 a 1, pela 12ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o Coelho pressionou no início e conseguiu o objetivo, abrindo o placar com gol de Juninho. Na segunda etapa, o Colorado empatou em lance muito ajustado, com gol de Jean Dias, e virou graças a Alemão, encerrando seca.

PUBLICIDADE

A vitória levou o Internacional para a 6ª colocação, com 20 pontos somados, e entrando no bolo do pelotão de cima do Brasileirão. Por outro lado, o América-MG segue em situação preocupante, na 18ª posição, com somente oito pontos conquistados.

Internacional vira sobre América-MG no Brasileirão com Alemão encerrando seca

Mandante do jogo e precisando se recuperar no Campeonato Brasileiro, foi o Coelho em começou pressionando o Colorado na Arena Independência. A pressão inicial foi recompensada com gol e vantagem no placar. Aos 18 minutos, Juninho aproveitou bola que bateu na barreira em cobrança de falta e balançou as redes do Internacional, colocando o América-MG à frente. O clube gaúcho não se acertava e pouco ofereceu de perigo ao time da casa no primeiro tempo.

Porém, o Colorado voltou ligado no segundo tempo e ameaçava mais o Coelho. Aos 17 minutos, Jean Dias aproveitou passe e mandou para dentro da meta defendida por Cavichioli. O lance muito ajustado contou com revisão do VAR e por milímetros foi válido, rendendo o empate do Internacional.

A partida ficou mais movimentada, mas com os dois clubes errando bastante. Por fim, Alemão fez jogada de centroavante e anotou o gol da virada do Internacional, aos 39 minutos. O Coelho ainda tentou o empate, mas não conseguiu vazar a meta do Colorado. Assim, o Internacional venceu o América-MG no Brasileirão de virada e com Alemão voltando a balançar as redes após mais de dois meses de ‘seca’.

PUBLICIDADE