Jogador oferecido ao Santos desperta interesse de clube argentino
Maurício Isla está sem clube desde que deixou a Universidad Católica; lateral-direito está na mira do Peixe e do Independiente, da Argentina
Divulgação/ Universidad Católica
O Santos busca a contratação de um lateral-direito para a sequência da temporada. Com Nathan em baixa, a diretoria alvinegra avalia nomes, entre eles Maurício Isla, disponíveis no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que o Santos terá de ser rápido se quiser contar com o ex-jogador do Flamengo. Isso porque, o Independiente, da Argentina, começou a se movimentar a fim de contratar o defensor chileno.
O clube argentino estaria disposto a pagar um salário alto e bonificações o robustas para fechar com o jogador de 35 anos. Maurício Isla está livre no mercado da bola desde o dia 17 de maio, quando deixou a Universidad Católica.
O lateral-direito também está na mira do Santos, mas a falta de dinheiro em caixa pode dificultar a negociação. Apesar disso, a diretoria alvinegra entende que o chileno é uma boa “oportunidade de mercado” e, por isso, considera a possibilidade.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Independiente abriu conversas com o estafe do jogador a fim de contratá-lo para a próxima temporada. O clube argentino sinaliza com um vínculo válido até dezembro de 2024.
Na atual temporada, Maurício Isla disputou 11 partidas pela Universidad Católica, marcou um gol e fez três assistências. O último jogo foi no dia 21 de abril, quando o time perdeu de 1 a 0 para o O’Higgins pelo Campeonato Chileno.
A carreira de Maurício Isla
Maurício Isla iniciou sua trajetória no futebol na Universidad Católica em 2006. Fez carreira no futebol europeu passando por Itália, Inglaterra, França e Turquia. Nesse ínterim, atuou por Udinese, Juventus, Queens Park Rangers, Olympique de Marselha, Cagliari e Fenerbahçe.
Em 2020, o chileno foi contratado pelo Flamengo. Disputou 83 partidas, marcou dois gols e fez 12 assistências com camisa rubro-negra. Além disso, conquistou a Supercopa do Brasil (2021), a Série A do Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2021).

