Home Futebol José Ilan aponta rival do Palmeiras pelo título do Brasileirão

José Ilan aponta rival do Palmeiras pelo título do Brasileirão

Verdão encostou no Botafogo após triunfar no final de semana, mas tem “perseguidores” no encalço das primeiras posições

Por Cido Vieira em 06/06/2023 08:12 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Ag. Palmeiras

O Brasileirão está apenas em seu curso inicial, mas a briga pelas primeiras posições tem sido interessante. Apesar do tropeço, o Botafogo segue líder, mas agora já vê o Palmeiras e outros concorrentes no “retrovisor”. No programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o jornalista José Ilan, deixou o Glorioso de lado, e apontou que o Flamengo será o principal oponente da equipe paulista na corrida pelo título do Brasileirão.

Vitorioso no clássico contra o Vasco, o rubro-negro alcançou os 16 pontos, e já o quinto colocado. Para Ilan, se a equipe manter uma regularidade, aparecerá como rival do constante Palmeiras no Brasileirão.

“Eu respeito muito a campanha que está fazendo o Botafogo, mas acho difícil conseguir segurar essa onda de liderança. Pode até ser um time que vai permanecer no G6. Quem vai lutar pelo título depende de Palmeiras e Flamengo. Se Palmeiras se reencontrar no seu nível mais alto e Flamengo encaixar, temo que o campeonato será reduzido a esses dois times. Se não, Atlético-MG, Grêmio, Fluminense, podem beliscar alguma coisa”, iniciou Ilan, mencionando a evolução do Fla.

“Flamengo vem de dois bons jogos. Um jogo muito bom contra o Fluminense e hoje um bom jogo também. Dois jogos que dá uma ideia para a gente do que o Flamengo do Sampaoli é capaz. Ao meu ver, ainda carece de uma consolidação, de ele se firmar, ter uma regularidade, que ele não chegou a ter ainda”, complementou o jornalista.

AGENDA DO PALMEIRAS

Depois de bater o Coritiba, o Verdão agora volta todas as atenções para a disputa da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (07), o time palestrino recebe o Barcelona-EQU, podendo sacramentar a classificação às oitavas de final do torneio continental. Um simples empate já garante o avanço, mas o time de Abel ainda luta pela primeira posição do grupo contra o Bolívar, seu adversário na última rodada, também no Allianz Parque.

Pelo Brasileirão, o compromisso seguinte do Verdão é o clássico contra o São Paulo, no domingo (11), às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Sair da versão mobile