O Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0 nesta segunda-feira (26), em partida válida pelo Brasileirão, no Estádio Luso-Brasileiro. O jogo difícil e truncado foi tema da coluna de Juca Kfouri, que abordou a torcida dos corintianos pelo Gigante da Colina no confronto.
O Cuiabá apostou no ataque para pressionar o Vasco no Rio de Janeiro, o que assustou os torcedores cariocas e paulistanos. Para Juca, os adeptos do Timão tiveram um sofrimento em dobro durante os 90 minutos de partida.
“Para avaliar o sofrimento maior do vascaíno só avaliando o do corintiano que torcia pelo Vasco para evitar que os cuiabanos passassem à frente. Logo que começou o segundo tempo foi de novo Gabriel Pec quem criou chance de gol, mas Alex Teixeira não conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede”, analisou
Do outro lado, o Cuiabá pecou em suas finalizações e apresentou um ataque discreto. O Dourado conseguiu manter um certo equilíbrio até os 28 minutos do segundo tempo, quando Figueiredo, do Vasco, sofreu falta na área. Jair concretizou a penalidade para encaminhar a vitória no Luso-Brasileiro.
Para a Juca, o triunfo vascaíno representou um alívio para a torcida corintiana. Neste momento, o Vasco segue na zona do rebaixamento com nove pontos, em décimo oitavo. Cuiabá e Corinthians possuem 12 pontos, enquanto o Dourado ocupa o décimo sexto posto, o Timão é o décimo quinto.

