A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a falar sobre uma possível saída de Abel Ferreira do Palmeiras para a seleção brasileira. Em entrevista ao “ge”, a mandatária palestrina revelou que o clube não recebeu nenhum contato da CBF para discutir a possibilidade, e manifestou desejo que o cenário continue do que jeito que está.
“A CBF nunca nos procurou para conversar sobre o Abel e espero que não procure (risos). Espero que ele fique conosco por muito tempo, ele é muito feliz aqui, tem muito apoio. Aqui está na casa dele”, afirmou a presidente do Palmeiras, dizendo ainda torcer pelo “fico” do português.
“Não gostaria de ter esta conversa com o presidente Ednaldo (Rodrigues, mandatário da CBF), uma pessoa que respeito, gosto demais, faz um belo trabalho na CBF, mas deixa o Abel aqui conosco (risos)”, complementou Leila Pereira.
Por muitas vezes colocado como principal prioridade da CBF, o técnico Carlo Ancelotti já sinalizou que irá permanecer no Real Madrid para a próxima temporada. Apesar deste cenário, a entidade ainda não descarta o italiano, mas tem outros nomes na mira, entre eles o técnico do Palmeiras.
Além do comandante palestrino, nomes como Fernando Diniz e Dorival Júnior aparecem como opções. Embora Abel seja cotado, há rumores de que o comportamento dele à beira do campo pesa contra ele em termos de seleção, críticas estas que Leila Pereira disse não concordar.
“O Abel é muito feliz no Palmeiras. Sem pressão, sem stress, ele vai seguir o trabalho dele. Ele vai ter total apoio da presidente do Palmeiras, chutando copinho ou microfone. Se é o Abel que faz, é um escândalo. Para com isso. Falar do Abel dá ibope, mas não olhem só a atitude, mas o porquê daquilo”, disse a mandatária.

