Home Futebol Luan, do Palmeiras, quer a melhor campanha geral da Libertadores e elogia Bolívar

Luan, do Palmeiras, quer a melhor campanha geral da Libertadores e elogia Bolívar

Verdão precisa da vitória diante de sua torcida para garantir a vantagem no mata-mata da competição

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Palmeiras se prepara para seu último jogo na fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira (29), às 21h, o técnico Abel Ferreira e seus comandados recebem o Bolívar, da Bolívia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes possuem 12 pontos, garantidas nas oitavas de final. Porém, os visitantes levam a melhor no saldo de gols e ocupam a 1ª posição o Grupo C. O embate no Allianz Parque pode resultar em um dos times na liderança geral do torneio. Quem vencer chegará aos 15 pontos e não poderá ser alcançado por nenhum clube das outras chaves. Olímpia, do Paraguai, no Grupo H, já encerrou sua campanha, com 14 pontos. No Grupo E, o Argentinos Juniors também só pode somar 14 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do regulamento da Libertadores, quem tiver a melhor campanha terá a vantagem de disputar o jogo de volta em casa conforme os adversários que enfrentar no mata-mata. Se vencer amanhã, o Verdão conseguirá este benefício diante de todos os demais candidatos ao título.

Quem deseja decidir as partidas em seus domínios é o zagueiro Luan. No Palmeiras desde 2017, o defensor é parte do elenco palestrino que empilhou taças nos últimos anos. Entre elas, duas seguidas do maior torneio da América do Sul. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (28), o jogador garantiu que o Alviverde vai em busca da vitória, mas exaltou o Bolívar e sua estrutura.

Após enfrentar o adversário boliviano, o Verdão volta a campo no domingo (02/07), às 16h, quando visita o Athletico, pelo Brasileirão Série A. Na competição nacional, a equipe paulista ocupa a 4ª posição, com 22 pontos, oito a menos que o líder, Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective