Home Futebol Luxemburgo defende protesto silencioso de torcedores do Corinthians: “Melhor do que quebrar ônibus”

Luxemburgo defende protesto silencioso de torcedores do Corinthians: “Melhor do que quebrar ônibus”

O técnico do Timão viu a reclamação da torcida com tranquilidade e destacou é direito cobrar, desde que não ocorra violência

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na noite da última quarta (28), o Corinthians recebeu o Liverpool-URU na Neo Química Arena e conquistou vitória por 3 a 0. Mandando a campo um time formado em sua maioria por jovens, o Timão enfrentou protestos de torcedores durante a partida, que ficaram em silêncio durante parte do primeiro tempo e usaram narizes de palhaço. Após a partida, o técnico Luxemburgo defendeu o direito da torcida de protestar, desde que não seja feito de maneira violenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tem por que não protestar da forma como eles fizeram. Não vejo nenhum problema. Eu acho que é muito melhor do que violência, de quebrar ônibus, de machucar alguém”, afirmou o treinador do Corinthians sobre a maneira como a torcida cobrou a condução do clube. Em sua maioria, os torcedores direcionaram as cobranças à diretoria, exibindo faixas com críticas.

“A torcida é fundamental ela estando junto com a gente. Nós sabemos disso, a importância que tem. Mas se eles quiserem protestar, é um direito que façam um protesto pacífico como eles fizeram”, declarou o treinador do Timão. Luxemburgo fez questão de ressaltar que vê os torcedores do Corinthians como elementos fundamentais para a equipe se desenvolver em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sob protestos de torcedores, Corinthians de Luxemburgo supera o Liverpool-URU e vai para a Sul-Americana

Com o ‘silêncio’ da torcida e narizes de palhaço nas arquibancada, o Timão entrou em campo para enfrentar o clube uruguaio na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, Corinthians escalado pelo técnico veterano com muitos jovens e suplentes, já que estava eliminado das oitavas da competição continental, mas ainda poderia perder vaga na Sul-Americana.

Apesar da tensão e das cobranças de torcedores, o Corinthians fez boa atuação e superou o Liverpool-URU por 3 a 0, garantindo vaga nos playoffs da Sul-Americana. Agora, o Timão se prepara para o próximo compromisso, desta vez pelo Brasileirão. Neste domingo (2), às 11 horas (de Brasília), o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, buscando a vitória para se afastar da zona de rebaixamento e respirar mais tranquilamente na competição.

Better Collective