Home Futebol Manchester City divulga bastidores da comemoração do título da Champions em Istambul

Manchester City divulga bastidores da comemoração do título da Champions em Istambul

Os Citizens comemoram muito ao derrotar a Inter de Milão e conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história; saiba mais

Por William Nunes em 13/06/2023 21:04 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Manchester/City

No último sábado, os Citizens entraram para a história ao conquistarem o título da Champions League após vencerem a Inter de Milão na decisão, que aconteceu na cidade de Istambul, na Turquia.

A equipe de Pep Guardiola teve na figura dos italianos um adversário muito mais complicado do que a maioria das pessoas imaginavam após a goleada sobre o Real Madrid na partida de volta da semifinal da Liga do Campeões. O gol solitário da vitória por 1 a 0 saiu somente na segunda etapa, após boa jogada de Akanji e finalização de Rodri de fora da área.

Após o apito final, as comemorações tomaram conta de Istambul e da cidade de Manchester City, onde uma multidão esperava ansiosamente por essa conquista. Desde a chegada dos investidores dos Emirados Árabes, o clube inglês passou a ter como maior sonho vencer essa competição, que é a mais desejada de toda a Europa.

Mesmo após Guardiola assumir o comando, o título demorou a vir. Foram muitas tentativas frustradas e grandes decepções até que, nessa temporada, tudo deu certo e os Citizens puderam comemorar o título.

Ainda em campo, os jogadores comemoraram muito entre eles e com a torcida, que esteve presente em peso em Istambul. Confira abaixo alguns momentos da festa:

Após título com o Manchester City, Guardiola se aproxima de recorde como técnico

O treinador dos Citizens conquistou no final de semana seu terceiro título da Champions League. Anteriormente, ele havia vencido duas vezes, ambas com o Barcelona. Agora, está empatado com outros técnicos lendários e perto de igualar o maior de todos, Carlo Ancelotti, que tem ao todo quatro conquistas, sendo duas pelo Milan e duas pelo Real Madrid.

Guardiola não vencia há 13 anos esse título há 13 anos, quando levantou a taça com o Barcelona de Messi, Iniesta e Xavi ao vencer o Manchester United de Alex Ferguson na decisão (já sem Cristiano Ronaldo na ocasião).

Exit mobile version