Pela final da Copa da Inglaterra, Manchester City x Manchester United se enfrentam às 11h (de Brasília) no estádio Wembley, Londres. Depois de garantir a terceira posição no Inglês e, consequentemente a vaga na Champions League, os Diabos Vermelhos querem a ‘cereja do bolo’.
Encerrar a temporada com uma importante conquista e, ainda por cima, sobre seu maior rival seria o melhor cenário possível para os comandados de Erik ten Hag. Pela frente, porém, um adversário que está em alta na temporada e com força máxima.
O Manchester United, por sua vez, possui uma série de desfalques para o jogo de daqui a pouco. A lista de problemas tem o brasileiro Antony, além de Martial, Lisandro Martínez, Sabitzer, Van de Beek e Heaton. Em caso de título, a façanha dos Red Devils será ainda maior.
“É improvável [Antony]. Ele ainda tem uma chance, mas uma chance muito pequena. Ele não avançou, então quando digo que ainda tem chance, é improvável que esteja disponível. Quando tenho essas perguntas tantas vezes, sobre a ausência de jogadores nos últimos meses, sempre digo a mesma resposta”, disse.
“É sobre os jogadores que estão disponíveis e todas as vezes que tivemos sucesso. Não sempre, mas muitas vezes tivemos sucesso. Temos um bom elenco e do bom elenco faremos uma boa equipe”, encerrou.
Escalação do Manchester United
Sendo assim, a provável escalação do Manchester United é a seguinte: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lindelof e Shaw; Casemiro e Eriksen; Sancho, Bruno Fernandes e Garnacho; Rashford.
FICHA TÉCNICA
Manchester City x Manchester United
Copa da Inglaterra 2022/23 (FA Cup)
Final
Data e horário: 03/06/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Wembley, Londres (ING)
Árbitro: Paul Tierney
Assistentes: Neil Davies e Scott Ledger
VAR: David Coote
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ortega; Walker, Dias e Ake; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland.
Desfalques: nenhum
MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lindelof e Shaw; Casemiro e Eriksen; Sancho, Bruno Fernandes e Garnacho; Rashford.
Desfalques: Antony, Martial, Lisandro Martínez, Sabitzer, Van de Beek e Heaton (lesionados)

