Home Tênis Marcelo Melo assume 35ª posição do ranking da ATP após título em Halle

Marcelo Melo assume 35ª posição do ranking da ATP após título em Halle

Tenista brasileiro subiu oito posições após vencer a competição disputada na Alemanha no último fim de semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O tênis brasileiro teve mais uma importante conquista no cenário mundial com o título nas duplas masculinas conquistado por Marcelo Melo. Ao lado do australiano John Peers ele venceu o ATP 500 de Halle, disputado na Alemanha.

PUBLICIDADE

A decisão foi contra a dupla italiana formada por Simone Bolelli e Andrea Vavassori e terminou com vitória de Marcelo e Peers por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 10/6 em pouco mais de 1h30.

“Realmente muito feliz com a vitória, de conseguir o terceiro título aqui em Halle. Fizemos um belo torneio, do começo ao fim. Soubemos lidar com as situações difíceis deste a primeira rodada até a final, tendo de jogar bem o match tie-break. Quero agradecer todo mundo que apoia e está sempre comigo” comemorou Marcelo Melo.

PUBLICIDADE

Tenista crescendo no ranking

O título no ATP 500 de Halle foi a primeira conquista de Marcelo Melo ao lado do tenista brasileiro. Além disso representou o tricampeonato de Marcelo na competição, disputada em piso de grama. Com isso ele chegou ao seu 37º título da carreira, um recorde do tênis brasileiro.

Com 500 pontos ganhos pela conquista, ele subiu oito posições no ranking de duplas, chegando a 35ª colocação no começo desta semana. Agora a dupla segue para a Espanha, visando a disputa do ATP 250 de Mallorca, sua última competição antes de disputar o Grand Slam de Wimbledon, que será disputado em julho, entre os dias 3 e 16 de julho.