Durante a transmissão do jogo entre Brasil e Guiné no sábado (17), a Globo afirmou que já havia uma confirmação da CBF sobre contar com Ancelotti em 2024 para a seleção brasileira. No entanto, o anúncio oficial não chegou e não há nada estabelecido se o começo será em janeiro ou a partir de julho, mas Marco Antônio Rodrigues acredita que a demora seja complicada.
Marco Antônio Rodrigues abre o jogo sobre Ancelotti
Em entrevista no Fim de Papo no programa do UOL Esporte, o jornalista esportivo garantiu que é importante assinar Ancelotti para comandar a seleção brasileira. Na sua participação disse: “meu sentimento é que o Brasil precisa de um treinador desse nível. Estou cansado de ver treinador brasileiro em jogo decisivo em Copa do Mundo, que chega nas quartas de final, não sabe nem o que faz. Ancelotti é acostumado a grandes decisões. É um treinador veterano, mas que já viveu muito, extremamente vencedor, grande conhecedor de futebol”.
Sobre a demora na contratação e na resolução, Marco Antônio Rodrigues afirmou: “está certa a CBF em ir atrás dele, mas essa demora está muito chata. Como vai ser essa transição? Espero que não seja o atual interino, nunca dirigiu nada. São seis jogos de Eliminatórias, Copa América do ano que vem. Futebol acontece, muita coisa muda. Quem vai fazer essa preparação para o Ancelotti pegar lá na frente? Estou quase abandonando a tese Ancelotti e ter um técnico ejá e eu votaria no Jorge Jesus para iniciar esse trabalho e ver como fica”.
Seleção brasileira
Após a vitória por 4 a 1 contra Guiné no primeiro amistoso da Data FIFA, a seleção brasileira terá mais um duelo na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília) contra Senegal.

