Home Futebol Mauro Cezar aponta candidato ao título do Brasileirão, mas alerta: “Campeonato é longo”

Mauro Cezar aponta candidato ao título do Brasileirão, mas alerta: “Campeonato é longo”

Colunista do UOL Esporte elogiou o trabalho feito pelo técnico Luis Castro do líder Botafogo na competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com autoridade, o Botafogo derrotou o favorito Palmeiras por 1 a 0 na tarde do último domingo, no Allianz Parque, e abriu sete pontos de vantagem para o novo vice-líder do Brasileirão, o Grêmio. Colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira criticou a atuação da equipe alviverde e enalteceu exibição do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Palmeiras fez um jogo muito fraco, muito aquém. Foram 49 cruzamentos na área do Botafogo, a segunda maior marca do campeonato. Com a partida que vimos ficou clara a falta de imaginação do Palmeiras, o que facilitou em muito o trabalho do Botafogo”, iniciou Mauro Cezar, durante o programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte.

“O Botafogo foi muito bem. O time foi muito maduro no segundo tempo, o Segóvia foi uma válvula de escape para a criação de jogadas. O Palmeiras criou muito pouco, o Botafogo foi melhor com um plano de jogo muito parecido com o que o Palmeiras está acostumado a usar. Duas semanas antes, como foi o primeiro tempo de São Paulo x Palmeiras? Foi parecidíssimo com o primeiro tempo de ontem”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar Pereira exaltou o trabalho do técnico português Luis Castro.

“O que o Luis Castro faz é ótimo, muito diferente dos técnicos brasileiros. O Botafogo é o 16º em passes certos, 19º em posse de bola, 11º em finalizações, agora tem o quinto melhor ataque, a melhor defesa, é o terceiro em chances criadas, ou seja, ele aproveita muito as chances que cria, sofre poucos gols, intercepta muito bem, é o quinto em interceptações, o primeiro em cortes. Não desarma tanto porque intercepta os passes e isso é um ponto muito positivo. É o primeiro em jogos sem sofrer gols (7)”, argumentou.

Apesar de reconhecer o ótimo momento do Botafogo, o jornalista pregou cautela e lembrou que o clube pode perder jogadores e o técnico no segundo semestre. Ainda assim, ele colocou a equipe como candidata ao título graças aos grandes jogos que fez contra times favoritos ao título.

PUBLICIDADE

“A grande dúvida com relação ao Botafogo e que vai continuar existindo e vai diminuindo a medida que o time vai vencendo é justamente essa, o campeonato é longo, há o risco de perder jogadores o técnico. O elenco foi montado de acordo com o perfil desejado pelo treinador. Houve erros como a contratação midiática do Patrick de Paula. O Botafogo fez três grandes jogos, contra o Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras que o colocam como candidato ao título, jogando muito bem dentro de sua proposta”, encerrou.

PUBLICIDADE
Better Collective