Home Futebol Mauro Cezar aponta ‘lobby’ para Jorge Jesus assumir a seleção brasileira

Mauro Cezar aponta ‘lobby’ para Jorge Jesus assumir a seleção brasileira

O jornalista afirmou que pessoas próximas ao português tentam convencer a CBF, mas o foco segue em Ancelotti para a Amarelinha

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Neste sábado (17), a seleção brasileira vai a campo para disputar amistoso contra a seleção de Guiné. Em comentário no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar comentou sobre quem vai comandar a seleção pentacamepã mundial e revelou que há lobby para Jorge Jesus ser o novo técnico, mas a CBF quer Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, a possibilidade de convidar Jorge Jesus a ser treinador da seleção brasileira não agrada muito à CBF, já que leva-se em conta até mesmo sua saída do Flamengo após renovação de contrato. “Tem um entorno de pessoas que ficam ao redor do Jorge Jesus fazendo um certo ‘lobby’, eles não se empolgam muito não”, afirmou Mauro Cezar.

Mauro Cezar ainda apontou que o temperamento do treinador português também gera resistência da CBF. “O presidente da CBF tá muito preocupado em agradar todo mundo, por isso que até os jogadores tão sendo ouvidos, e o Jorge Jesus não é um técnico conciliador”, disse o jornalista. Mauro Cezar ainda lembrou que em tempos de Flamengo, o técnico veterano fazia muitas cobranças, algumas delas até publicamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de lobby apontado por Mauro Cezar, CBF tem Ancelotti como foco para a seleção brasileira

Conforme dito pelo jornalista no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, mesmo com pessoas próxima tentando convencer a instituição de que o português é o nome certo, o italiano segue como prioridade para comandar a Amarelinha.

Neste sábado (17), ainda com Ramon Menezes como interino, a seleção pentacampeã mundial tem duelo amistoso contra a seleção de Guiné, às 16h30 (de Brasília), em Barcelona. Depois, a seleção brasileira terá novo compromisso, na próxima terça (20), às 16 horas (de Brasília), diante de Senegal, em Lisboa.

PUBLICIDADE
Better Collective