Como previsto, o Flamengo vai aos poucos abrindo espaço no elenco para novas contratações. Atletas pouco utilizados e com o contrato no fim deixarão o clube, principalmente visando 2024. Na segunda (19), a diretoria chegou a um acordo pela saída de Marinho.
Fora dos planos de Jorge Sampaoli, o atacante é agora reforço do Fortaleza. A saída de Marinho foi tema do comentário de Mauro Cezar Pereira, na Jovem Pan.
“Foi excelente. A contratação não foi boa, foi equivocada. O Marinho é um jogador que não se encaixa no modelo de jogo do Flamengo, independentemente do técnico. Tanto que não andou com Paulo Sousa, Dorival, Vítor Pereira e nem o Sampaoli. Teve oportunidades diversas, mas imagino que o Juan Pablo Vojvoda tenha uma ideia como utilizar o jogador, pois o investimento é alto.
“O Flamengo vai aliviar a folha de pagamento, ele vai beliscar uma grana. Então, o clube conseguiu amenizar um negócio que não foi bom. Marinho teve participações em algumas vitórias, principalmente naquela goleada sobre o Athletico, mas ficou aquém. Ficou bom pra todo mundo”, completou o jornalista.
No Fortaleza, Marinho assinou contrato até 31 de dezembro de 2025. O Leão do Pici adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador.
Flamengo insiste por Allan
Na semana passada, a chegada de Felipão ao Atlético esfriaram as conversas por Allan. Contudo, as negociações foram retomadas nas últimas horas e o acordo, enfim, pode sair.
“Eu acho que vai sair o acordo entre Allan e Flamengo. O jogador que ir (ao Flamengo) e o Atlético está numa situação econômica ruim. Dificulta pois ele quer mais dinheiro e também é uma maneira de dar satisfação ao seu torcedor. O De La Cruz está bem difícil. Muito difícil. O Allan deve acabar sendo contratado”, opinou Mauro Cezar Pereira.
João Guilherme, narrador da Paramount também não acredita que De la Cruz será reforço do Flamengo.
“É…eu acho que não vem não. E o próprio jogador também, sei lá, dizem que não está se empenhando tanto assim em sair, mas ele tem que fazer a parte dele. Não pode bater de frente com o atual empregador dele que é o River Plate. O clube tem o direito de não querer vender. O Flamengo vai fazer uma proposta, está fazendo uma proposta muito tentadora, mas até se compreende pois o River Plate pode se encontrar com o Flamengo ali na frente na Libertadores”, diz João, em seu canal no YouTube.

