No último domingo (25), o Palmeiras de Abel Ferreira foi superado pelo Botafogo no Allianz Parque por 1 a 0 e viu a distância para o líder aumentar. Nesta segunda (26), durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Mauro Cezar criticou o discurso do técnico português sobre uma possível ‘pausa’ do cargo após 2024, afirmando que é conveniente falar sobre isso para desviar a atenção de que o Verdão perdeu duas partidas em sequência.
“Ganha bem pra caramba, tá em time grande. Quer o quê? O executivo de uma multinacional ganha menos do que um técnico de futebol e trabalha mais horas ainda do que eles”, afirmou Mauro Cezar ao ser questionado por Pilhado sobre técnico do futebol ‘sofrer’. O jornalista comparou as duas posições profissionais em comentário sobre fala de Abel Ferreira em coletiva do Palmeiras, declarando treinador de futebol tem um cotidiano muito puxado e por isso considera uma pausa.
“Eu só acho o seguinte, fica falando disso hoje, quando o Palmeiras perde dois jogos seguidos, é muito conveniente para o Palmeiras, né?”, disparou o jornalista sobre a fala de Abel Ferreira. Mauro Cezar destacou que o planejamento do Verdão era assumir a liderança contra o Botafogo, mas deu tudo errado ao ser superado pelo Bahia e pelo próprio Glorioso na sequência. Confira abaixo:
Criticado por Mauro Cezar, Abel Ferreira deixou em aberto possibilidade de renovação com o Palmeiras
A narrativa ‘conveniente’ segundo o jornalista surgiu em entrevistas recentes do técnico do Verdão. Abel Ferreira havia declarado na semana passada que considerava cumprir o atual contrato com o Palmeiras até o final, em 2024, e então descansar. Após a derrota para o Botafogo, o comandante do Alviverde mudou a fala, mas manteve o mistério afirmando que não sabia o que vai acontecer futuramente.
Criticado por Mauro Cezar, Abel Ferreira terá alguns dias para preparar o Palmeiras de olho em compromisso pela Libertadores. Nesta quinta (29), às 21 horas (de Brasília), o Verdão recebe o Bolívar-BOL, no Allianz Parque, para disputa pelo primeiro lugar do Grupo C, na última rodada antes do mata-mata do torneio continental.

