Nesta quarta (21), o Corinthians tem compromisso agendado contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Mauro Cezar comentou que vê Luxemburgo pressionado no Timão pelos últimos resultados, mas também entende que dirigentes do clube não tem planos para uma possível saída do treinador.
“Tá numa situação de tensão. Assim, resultados ruins evidentemente levam para esse caminho. É meio que inevitável”, comentou o jornalista sobre uma possível chance de Luxemburgo sair do Corinthians. No entanto, Mauro avalia que a diretoria do clube do Parque São Jorge não saberia o que fazer caso precisa buscar um novo técnico.
“Não tenho a menor ideia do que os dirigentes vão fazer se amanhã eles decidirem que não querem continuar com o Vanderlei (Luxemburgo). Demite o Vanderlei e faz o quê? Contratam quem agora?”, disse o jornalista, levantando questão sobre os rumos do Timão e apontando o que pode agravar a situação do clube. “A grande questão é a zona do rebaixamento. Ainda não entrou, mas continua na portinha. Quando volta é uma desgraça”, alertou Mauro Cezar sobre o risco para Luxemburgo e Corinthians. Confira abaixo:
Pressionado segundo Mauro Cezar, Corinthians de Luxemburgo tem clássico contra o Santos pela frente
A situação de tensão apontada pelo jornalista se deve ao jogo desta quarta (21), às 20 horas (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes da partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão, o Corinthians sofreu com um protesto de torcedores na chegada do ônibus a Santos e optou por retornar à capital com receio de que a situação se agravasse.
Atualmente, o Corinthians comandado por Vanderlei Luxemburgo ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, um a mais do que o Goiás, 17º colocado e primeiro time no Z4 da competição. Por sua vez, o rival está na 13ª posição, com 13 pontos somados, e tem a chance aumentar ainda mais a pressão sobre o rival.

