Home Futebol Mauro Cezar vê torcedores “iludidos” com SAF do Vasco: “Não sabe usar o dinheiro que tem”

Mauro Cezar vê torcedores “iludidos” com SAF do Vasco: “Não sabe usar o dinheiro que tem”

Comunicador questionou a atuação da 777 Partners; Cruzmaltino segue na zona do rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o atual momento do Vasco, que demitiu o técnico Maurício Barbieri na noite de ontem (22), após derrota para Goiás no Brasileirão. Segundo o comunicador, no Posse de Bola desta sexta-feira (23), no UOL, um dos maiores entraves do vice-lantera é a administração da 777 Partners, que cuida da SAF vascaína.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco não ganha há 10 jogos, ganhou o Athletico na primeira rodada e depois só desgraça. Sofreu para se classificar no Carioca, foi eliminado pelo ABC em casa na Copa do Brasil, começou o trabalho com o Maurício Barbieri em 12 de dezembro, eu nunca vou entender a contratação do Barbieri depois de uma temporada e meia no Bragantino, um clube que não tem muita cobrança, pressão, torcida, nada, e ele foi muito mal. Eu queria saber quem foi o gênio da 777 que decidiu pelo Barbieri, que não tem condição de treinar o Vasco, ainda mais nessa situação”, comentou.

Outro aspecto relevante está associado a torcida cruzmaltina. De acordo com Mauro, os adeptos acreditam em uma recuperação perante a má administração do clube. Na última derrota, os torcedores iniciaram um tumulto dentro de São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E a torcida vai se iludindo, ontem foi ao estádio acreditando que o Vasco ia vencer, passar pelo Goiás, tentar se aproximar dos times que estão fora da zona de rebaixamento. E o que se viu mais uma vez foi um Vasco confuso, derrotado, a torcida desesperada, aí aconteceram todos aqueles problemas que vão ter consequências, como já está acontecendo com o Santos. Eu acho a situação do Vasco muito complicada. E tem outra questão: o time está acostumado a cair, isso pesa, o Vasco carrega com ele essa carga negativa de rebaixamentos. São quatro rebaixamentos, cinco temporadas na Série B, duas consecutivas antes dessa volta agora, uma volta que não foi fácil”, finalizou.

O Gigante da Colina segue no mercado da bola em busca de um substituto para Maurício Barbieri. O próximo desafio do Vasco será contra o Cuiabá e está agendado para a próxima segunda-feira (26). As duas equipes se enfrentarão no Rio de Janeiro, em partida válida pelo Brasileirão, às 21h, no horário de Brasília.

Better Collective