Messi abre o jogo e revela “trauma” que impediu volta ao Barcelona
Argentino ficou receoso com situação do clube catalão e vai seguir com a carreira fora da Europa
David Ramos - Getty Images
Após se despedir do PSG, Messi não quis transformar seu futuro em uma grande “novela”. Inicialmente, o Barcelona foi apontado como destino mais provável do craque, que acabou fechando com o Inter Miami. Por conta de toda burocracia para o acerto com time culé virar realidade, ele não quis passar pelo mesmo desgaste envolvendo o processo de saída, algo que foi crucial para a decisão.
“Tomei a decisão de ir para Miami. Queria sair da Europa, sair dos holofotes e pensar mais na minha família.”, disse Messi aos jornais Sport e Mundo Deportivo.
“Quis tomar minha própria decisão e não ser obrigado a esperar novamente, com o risco de acontecer o mesmo que aconteceu há dois anos. Como disse, estava querendo também, depois de ter conquistado tudo e da Copa do Mundo que tanto queria, buscar outra coisa e um pouco de tranquilidade. Durante a minha carreira no Barcelona já fui acusado de muitas coisas que não eram verdade e já estava um pouco cansado. Eu não queria passar por tudo isso de novo.”, completou.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023
Além disso, Messi não quis causar problemas no Barcelona. Para que seu retorno fosse concretizado, uma grande engenharia financeira precisaria ocorrer nos bastidores, algo que foi recusado pelo atacante. Para ter mais tranquilidade com a família, ele escolheu aceitar o convite do Inter Miami.
“Eu queria muito, muito ansioso para voltar. Mas, por outro lado, depois de ter vivido o que eu vivi, não queria passar pela mesma situação de novo e ter que esperar para ver o que ia acontecer. Não queria deixar meu futuro nas mãos dos outros. De alguma forma, eu queria tomar minha própria decisão pensando em mim, na minha família. Apesar de ter ouvido falar que a LaLiga tinha aceitado tudo e que estava tudo bem para voltar… ainda faltavam muitas outras coisas. Ouvi dizer que tinham de vender jogadores ou baixar os salários dos jogadores e a verdade é que não queria passar por isso ou ter algo a ver com tudo isso”, afirmou o craque.
“Tive aquele mês, foi espetacular para mim, em que ganhamos a Copa do Mundo, mas depois disso foi uma etapa difícil para mim e quero me reencontrar com alegria, com curtir minha família, meus filhos, o dia.. É por isso que a situação do Barcelona não aconteceu.”, acrescentou.

