Home Futebol Messi e Neymar? Gabriel Martinelli deixa dupla de lado em escolha de ‘time ideal’

Messi e Neymar? Gabriel Martinelli deixa dupla de lado em escolha de ‘time ideal’

Atacante brasileiro surpreendeu ao montar lista com craques como Ronaldo, Ronaldinho e CR7 e deixar de fora outros destaques mundiais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Mesmo sem conquistar o título da Premier League nessa temporada, o Arsenal deixou uma excelente impressão no futebol europeu, batendo de frente com o Manchester City, provavelmente o melhor time do mundo nesse momento e mostrando uma grande evolução desde a temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos principais responsáveis pela grande campanha dos Gunners é o jovem Gabriel Martinelli, que brilhou muito e se tornou um dos melhores do mundo na sua posição.

O jogador, aliás, ganhou atenção nos últimos dias ao ser recuperado uma atividade interativa feita por ele em suas redes sociais nessa temporada. Na postagem em questão, ele solicitava que os fãs compartilhassem o time ideal desses com cinco jogadores de futebol, ao mesmo tempo em que ele montou seu “plantel”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O curioso é que o craque foi sincero e deixou de fora atletas que muitos brasileiros ou fãs do futebol considerariam obrigatórios, casos de Messi, Neymar e Pelé. Ao invés desses, ele mostrou-se muito mais tático e colocou jogadores de várias posições.

Martinelli optou por deixar Buffon no gol, com Puyol à sua frente na defesa. Já no meio para frente, ele citou Ronaldinho, Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo.

Na sua visão esses três formariam o melhor ataque de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Martinelli se recupera de lesão após temporada praticamente perfeita com o Arsenal

O brasileiro sofreu uma lesão nas últimas semanas da temporada e o tornaram um desfalque nos últimos jogos dos Gunners na Premier League. A previsão do time é que o craque retorne em breve, a tempo de atuar na pré-temporada da equipe de Mikel Arteta.

PUBLICIDADE

Lembrando que os Gunners conseguiram uma vaga na Champions League de 2023/24, portanto, Martinelli terá mais oportunidades para brilhar nos campos da Europa.

Better Collective