No último domingo (11), o Palmeiras enfrentou o São Paulo no Morumbi e conquistou vitória por 2 a 0. Além do resultado, o comportamento do técnico Abel Ferreira voltou a chamar a atenção, após o treinador dar uma ‘encarada’ em Calleri no primeiro tempo. Diante disse, o jornalista Milton Neves polemizou em sua coluna no portal UOL Esporte, sugerindo a criação da ‘Lei Abel Ferreira’, que acabaria com a área técnica à beira do gramado.
O jornalista questionou o objetivo da área técnica nas partidas e opinou que os treinadores em geral, não apenas Abel Ferreira, não vem cumprindo isso. “Se a possibilidade de o comandante ficar perto do gramado durante o jogo não tem sido aproveitada pelo profissionais, não seria uma boa ideia acabar com a tal área técnica?”, escreveu Milton Neves.
Segundo o jornalista, o desperdício de oportunidade não é exclusivo de Abel Ferreira, mas elegeu ele como o que mais se destaca. “Eu nunca tinha visto alguém perder tanto o controle na área técnica quanto o treinador do Palmeiras”, afirmou Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte. Na opinião do jornalista, sem a área técnica, se um treinador se levantasse para fazer algo que não fosse orientar rapidamente, deveria ser expulso imediatamente.
Sugestão de Milton Neves para mudar regra do futebol brasileiro vem após nova polêmica de Abel Ferreira
A polêmica alteração indicada pelo jornalista foi feita após o treinador do Palmeiras ir aos noticiários por atitude polêmica em clássico contra o São Paulo. No último domingo (11), em jogo que terminou com vitória do Verdão por 2 a 0, o treinador português deu uma ‘encarada’ em jogador do São Paulo após um lance próximo à área técnica. Abel Ferreira acabou punido com cartão amarelo pelo árbitro da partida.
Agora, o treinador que deveria dar nome a nova lei segundo Milton Neves terá alguns dias de descanso, já que futebol brasileiro terá uma pausa devido à Data Fifa. Abel Ferreira e o Palmeiras terão compromisso apenas no dia 21 de junho, às 21h30 (de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

