Home Futebol Na despedida de Messi, PSG é surpreendido em casa para o Clermont e fecha a Ligue 1 derrotado

Na despedida de Messi, PSG é surpreendido em casa para o Clermont e fecha a Ligue 1 derrotado

Os parisienses voltaram a jogar mal na despedida do argentino e perderam por 3 a 2 no Parque dos Príncipes; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse domingo, o PSG recebeu em sua casa, no Parc des Princes, o Clermont, na última rodada da Ligue 1. O time da capital francesa entrou em campo como campeão, enquanto o adversário só cumpre tabela após não conseguir atingir as posições que dão vaga para as competições europeias e também não correr riscos de ser rebaixado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal “ingrediente” dessa partida é a despedida de Messi, que faz seu último jogo com a camisa do PSG antes do encerramento de seu contrato. No entanto, ele não é o único, já que Sergio Ramos confirmou recentemente através de suas redes sociais que também sairá do clube na próxima temporada.

Como foi a partida entre PSG e Clermont, pela Ligue 1?

O PSG veio a campo com Donnarumma; Danilo Pereira, Sergio Ramos, Bitshiabu; Zaire-Emery, Vitinha, Verratti, Hakimi; Lionel Messi, Ekitike e Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Clermont foi representado por Diaw; Seidu, Wieteska, Caufriez; Zeffane, Gonalons, Gastien, Neto; Cham, Rashani, Kyei.

Primeiro tempo

O clube da capital Paris começou sendo atacado pelo adversário, que tentava aproveitar as costas de Zaire-Emery. O Clermont até conseguiu alguns escanteios assim, porém, não abriu o placar. A partir dos 10 minutos, o PSG tomou o controle da partida.

Aos 13, Messi puxou um contra-ataque, tabelando com Mbappé no campo adversário, até entrar na área e chutar cruzado à meia altura, forçando Diaw a fazer a defesa.

PUBLICIDADE

No minuto seguinte, o PSG pressionou o adversário novamente com Messi e Mbappé. O argentino tenta chutar novamente, dessa vez rasteiro. O goleiro do Clermont volta a fazer grande defesa.

PUBLICIDADE

Aos 16 minutos, a pressão do clube francês dá resultado e, em jogada ensaiada, Vitinha cruza no meio da área e Sergio Ramos aparece cabeceando no contrapé do goleiro Diaw, abrindo o placar.

Dois minutos depois, os parisienses voltam a atacar e Hakimi é derrubado na área por Seidu. O árbitro assinala o pênalti no marroquino. Na cobrança, Mbappé bate forte e acerta o canto superior, ampliando a vantagem no placar.

Aos 24 minutos, foi a vez do Clermont aproveitar erro de Verratti, que recuou mal para Donnarumma. O meio-campista Gastien roubar a bola a bateu por baixo das pernas do goleiro italiano, diminuindo para 2 a 1.

No minuto seguinte, o time visitante tentou novamente pressionar o PSG. Rashani chegou em velocidade na área, passou para Seidu, que tentou chutar cruzado. Porém, a bola foi direto para fora.

PUBLICIDADE

Aos 31, o PSG voltou ao campo de ataque com Hakimi. O lateral-direito chegou em velocidade na direita da área e cruzou. Vitinha pegou e deixou com Messi, que finalizou para o gol, errando o alvo.

Dois minutos depois, os parisienses tiveram outra chance, dessa vez com Ekitike. Ele pegou rebote de tentativa de finalização de Messi, porém, chutou por cima do gol adversário.

O Clermont não demorou para responder e aos 35, o árbitro assinalou penalidade máxima após Zaire-Emery ter encostado com a mão na bola. Na cobrança, Kyei bate muito mal e manda para fora.

Aos 46, os visitantes chegaram novamente através de uma tabela entre Neto Borges e Muhamed Chan. O segundo cruza para a pequena área e o ala Zeffane chega finalizando. Donnarumma defende, porém, deixa a bola escapar e o adversário manda para o fundo das redes, igualando o placar.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

A partida recomeçou e o PSG criou sua primeira chance aos 9 minutos. Mbappé roubou a bola e partiu em velocidade, entrando na área e passando para Messi. O argentino finalizou por cima do gol, muito mal e perdeu a chance.

Apesar da pressão dos parisienses, quem chegou ao gol primeiro no segundo tempo foi o Clermont. Aos 18, Neto Borges foi até a linha de fundo e tocou para Rashini, ele cruzou na área e Kyei chegou finalizando no canto de Donnarumma, 3 a 2 no placar.

Nos minutos seguintes, os visitantes tiveram novas chances de ampliar o placar, forçando Donnarumma a fazer grandes defesas. Já o PSG não conseguiu voltar ao campo ofensivo com facilidade, tendo dificuldade para reagir em seu próprio estádio.

Better Collective