Home Tênis Nadal parabeniza Djokovic por tricampeonato de Roland Garros

Nadal parabeniza Djokovic por tricampeonato de Roland Garros

Ao conquistar o tricampeonato no torneio, sérvio superou a marca do tenista espanhol

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O tenista Rafael Nadal utilizou o seu twitter para parabenizar o sérvio Novak Djokovic, que faturou o tricampeonato no tradicional torneio de Roland Garros, neste domingo (11).

PUBLICIDADE

“Parabéns por esta conquista incrível @DjokerNole [Djokovic]. 23 é um número que poucos anos atrás era impossível de se pensar, e você conseguiu! Divirta-se com sua família e equipe!”, postou o atleta espanhol.

Com a vitória, Djokovic se tornou o maior recordista de Grand Slams, superando a marca do próprio Rafael Nadal. Enquanto o sérvio contabilizou 23 vitórias, o espanhol conquistou 22 triunfos na modalidade.

Vale ressaltar que Novak também faturou o seu terceiro título em Roland Garros, mantendo um bom retrospecto nos torneios de tênis mais tradicionais. Djokovic também é tricampeão no US Open, Australian Open e Wimbledon.

Na partida, o sérvio superou Casper Ruud por 3 sets a zero, com parciais de 7-6, 6-3 e 7-5. Depois de um primeiro tempo equilibrado, que terminou em tiebreak, Djokovic se beneficiou do fator emocional para conquistar o triunfo sobre o norueguês.