Tradicionalmente conhecido como o Canal do Esporte, a Band pode ficar sem dois eventos esportivos em sua grade. Além da NBA, que pode parar na Rede TV, a emissora do família Saad teme agora perder os direitos de transmissão da Bundesliga, liga do futebol alemão.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, os dirigentes responsáveis pelas venda dos direitos não estão nada contentes com as conversas iniciais. Até o momento, não ha renovação de contrato.
“A informação vem de lá: dirigentes da Bundesliga estão bem decepcionados com os resultados das últimas negociações realizadas no Brasil. Não há nenhum desespero, mas data hoje, nada foi fechado com ninguém para a transmissão do próximo campeonato alemão”, relatou Ricco, em coluna publicada no R7 nesta segunda (5).
Os rumores de que o Alemão deixará a grade da Band circula há meses. O principal motivo é a falta de audiência. Os jogos do certame aos fins de semana dão cerca de 1 ponto na Grande SP. Recentemente, o próprio jornalista informou que a Rede TV! poderia ser o destino da Bundesliga.
Atualmente, os jogos do Alemão contam com a narração de José Luis Datena e comentários de Rafael Oliveira e Neto.
A Band possui os direitos de transmissão da Bundesliga desde 2020. O acordo foi costurado em meio à pandemia e tinha validade por três temporadas. A última é justamente é essa.
Além do Brasileirão Série B, a Band planeja dar preferência também em sua grade para eventos automobilísticos como a Fórmula 1, Fórmula E e Stock Car.
Band pode abrir mão da NBA após retorno ruim na TV aberta
A emissora paulista já cogitava nos bastidores abrir mão da exibição dos jogos do torneio de clubes de basquete mais importante do mundo. Renovar o contrato ou não era tema de discussão nos bastidores.
“Uma das questões mais delicadas da Band, nos dias atuais, é a NBA. Espaços importantes da grade são abertos para a sua transmissão, mas o retorno sempre deixa bem a desejar. Aí vem a questão se o contrato será renovado ou não“, escreveu Ricco.

