Home Futebol Negociações de Mantuan e Pedro ao Zenit geram revolta internamente no Corinthians

Negociações de Mantuan e Pedro ao Zenit geram revolta internamente no Corinthians

Venda de dupla com equipe russa faz conselheiros do Timão questionarem Duílio; entenda os motivos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians está acertando as negociações de Gustavo Mantuan e Pedro ao Zenit. A venda dos dois jogadores para o clube russo, no entanto, não caiu bem em parte dos conselheiros corintianos, que demonstraram sua revolta contra tais acertos em requerimento enviado ao presidente Duílio Monteiro Alves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a Gazeta Esportiva, um grupo de conselheiros enviou um pedido para que o mandatário do Timão desse explicações sobre as duas negociações. No pedido, alguns aspectos dos acertos da equipe com o time russo não estariam bem explanados, como os valores das negociações.

Para os conselheiros, os acordos de venda de Mantuan (algo em torno de R$ 10 milhões por 40% dos direitos econômico) e de Pedro (R$ 47 milhões por metade dos direitos econômicos) estariam sido feitos por ‘valores abaixo do esperado’ em relação ao potencial que acreditam que estes atletas deveriam render aos cofres corintianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos valores, a negociação com o Zenit também está sendo questionado. Os conselheiros demonstraram ‘estranheza’ com o fato do Corinthians ter feito recentemente várias negociações envolvendo o clube russo de atletas corintianos, principalmente promessas da base, e sem fazer a prospecção de outros potenciais compradores destes jogadores.

“É bastante peculiar que o Corinthians só consiga negociar suas promessas com um único clube, sem ao menos testar o mercado para obter propostas. Causa ainda mais espanto e indignação que todas as transações que envolveram o clube Zenit causaram prejuízos ao clube”, diz parte do documento.

O cenário financeiro do Timão também foi criticado na nota, citando que o clube vive uma ‘situação de descontrole total das finanças’, citando as promessas feitas por Duílio de que o Alvinegro teria redução de suas dívidas e aumento da arrecadação. Por fim, pede que o Conselho Deliberativo seja convocado para uma reunião extraordinária para discutir o caso.

PUBLICIDADE

Além de Mantuan e Pedro, o Corinthians também fez negociações com o Zenit envolvendo outros atletas, como Robert Renan, Du Queiroz e Yuri Alberto.

PUBLICIDADE
Better Collective