Em forte discurso no programa Baita Amigos, Neto disparou contra Neymar. Presente no Brasil antes de retornar ao PSG, o atacante foi multado pelo desmatamento, quebra de rochas e desvio de um rio, situação que ocorreu para a construção de um lago artificial. Como a interdição do local foi desrespeitada, o craque sofreu uma nova punição financeira, algo que deixou o ex-jogador revoltado.
Neste cenário, Neto elegeu Neymar como o jogador que possui o maior desprestígio do futebol mundial. Ainda que tenha sido o nome mais caro da história, ele acredita que o PSG irá liberá-lo mediante o pagamento de “apenas” 50 milhões de euros (R$ 260 milhões).
“Dois amigos deles apontam para a interdição e ele no lago. No momento em que ele poderia dar no meio do pai dele, mostrar que ele é um cara que está pensando em disputar a Copa de 2026, onde que ele tá? Dentro de um lago interditado, R$ 5 milhões de multa, não disputa a Liga dos Campeões, não faz absolutamente nada em três Copas do Mundo, e mais: hoje é um jogador desprestigiado mundialmente. Foi comprado por 225 milhões* (de euros). Sabe por quanto o PSG entrega ele hoje? 50 milhões (de euros). Se os caras chegarem com 50 milhões, entregam ele. É o jogador mais desprestigiado do mundo, já passou uma vergonha incrível“, disse.
Na sequência, Neto apontou que Neymar poderia ter dado um melhor exemplo que seu pai, que recebeu voz de prisão. Além disso, o ídolo do Corinthians fez questão de mencionar a figura de Pelé, injustiçado por não lutar contra o racismo. Por fim, ele lamentou que o camisa 10 do Brasil não tenha demonstrado sinais que, de fato, amadureceu.
“(Neymar) tinha tudo para reverter o que aconteceu com o pai e se transformar em homem. O que ele faz? Entra dentro do lago, que está interditado, e os dois amigos apontaram para a interdição. Que ídolo vocês querem? Que jogador vocês querem? Eu falo assim: vocês assistem 30% do que o Pelé jogou na carreira, os outros 70% nós não vimos porque não tem imagem. O Pelé foi massacrado por nós por ele não brigar pelo racismo, ele sempre brigou pelo racismo. Ele entrava onde os brancos não deixavam os negros entrar, e entrava de peito aberto, mostrava que ele era muito melhor. Ele não precisava falar. O Neymar perdeu uma chance de mostrar que ele evoluiu como ser humano. O que ele fez? Pulou no lago interditado”, concluiu.
*Neymar foi comprado por 222 milhões de euros.

