Totalmente rendido ao trabalho de Abel Ferreira à frente do Palmeiras, Neto apontou que boa parte dos torcedores presentes no Brasil queriam o português em seus respectivos times do coração. Diante disso, em sua visão, apenas o Grêmio, atualmente comandado por Renato Gaúcho, não possui uma “obsessão” pelo comandante do Verdão, motivo pelo qual uma possível troca seria rechaçada.
Além disso, Neto apontou que Abel Ferreira, desde que chegou ao Palmeiras, melhorou o futebol nacional em 90%. Sendo assim, ele questionou o jornalista Bruno Andrade sobre a possibilidade de uma equipe da Europa contratar o técnico.
“Ele fez o futebol ser diferente aqui 90%. Para o brasileiro ele é o melhor. Todo mundo quer ele em qualquer time, a não ser o Grêmio, do Renato Gaúcho. O restante ele tem a porta aberta para qualquer clube. Repercute na Europa tudo que ele fez de bom? Ele vai pra um grande clube da Europa?”, questionou Neto no programa Os Donos da Bola.
“O Abel sempre foi assim, ele é assim se jogar bocha ou pingue-pongue. Era assim no Braga e no PAOK, que não têm a dimensão do Palmeiras. Obviamente, é multiplicado no Palmeiras do que ele fazia no Braga (…) Qualidade e talento ele tem de sobra. O Abel é apaixonado pelo Palmeiras e pelo Brasil. Tem que ser um gigante do futebol europeu para tirar o Abel do Palmeiras”, respondeu Bruno Andrade.
Postura de Abel
Anteriormente, Neto colocou Abel acima de Jurgen Klopp, do Liverpool. Porém, por conta do atrito com Calleri em São Paulo x Palmeiras, o ídolo do Corinthians fez questão de mencionar que o português precisa repensar seu comportamento à beira do gramado.
“Há mais ou menos três anos, se tem um cara que é elogiado pela imprensa é o Abel Ferreira. O que esse cara fez… o Zé Rafael virou o craque do time. Veiga, que só era emprestado, foi para a Seleção. Rony também foi para a seleção. Mandou embora Felipe (Melo), Wesley. O Luan, que falhou na Libertadores e no Mundial, ele prestigia e dá oportunidades. Recuperou o Gabriel Menino. (…) O Abel Ferreira é melhor que o Klopp. Ele não faria o que o Abel faz no Palmeiras. O Guardiola faria (…) O que o Abel faz é um absurdo. Ele intimida o árbitro, ele manda no árbitro. O que o Abel está fazendo… tudo que ele fala depois dos jogos, as desculpas que ele pede, não é verdade. Ele não cumpre aquilo que ele fala. Por exemplo: ele abraçou o Calleri depois do jogo. Parece que ele tomou conta de tudo”, exclamou.

