Após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, fora de casa, Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” falando sobre Abel Ferreira. Inicialmente, o ex-jogador fez questão de exaltar a competência do treinador, já que o trabalho histórico no Verdão tem tudo para ficar ainda maior. Sendo assim, mesmo com as críticas envolvendo o estilo explosivo do português, ele deixou claro que aceitaria o técnico rival no Corinthians.
Na sequência, Neto cravou que Abel Ferreira, atualmente, está acima de Jurgen Klopp. Em sua visão, o comandante do Liverpool, caso estivesse à frente do Palmeiras, não conseguiria ter o mesmo sucesso que o técnico bicampeão da Libertadores.
“Se tem um cara que é elogiado pela imprensa brasileira é o Abel Ferreira. O que esse cara fez… ele fez o Zé Rafael virar jogador e ser colocado como craque do time. Fez o Raphael Veiga, que só era emprestado, ir para a seleção. O Rony, que veio do Athletico, fez ele ir para a seleção. Mandou embora o Felipe Melo, Wesley… prestigia o Luan, que falhou no Mundial. Recuperou o Gabriel Menino, que perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo no Catar (…) Pode perguntar para qualquer torcedor: você quer o Abel do jeito que ele é no seu time? Eu quero no Corinthians e no Guarani.”, disse.
“Ele é melhor que o Klopp. O Klopp não faria o que ele faz no Palmeiras. O Guardiola faria. Para quem achava que ele não ganharia a Champions sem o Messi. Ele tem tudo.”, completou.
Depois dos elogios, Neto não deixou de destacar que Abel Ferreira deveria ter sido expulso no confronto pelo Brasileirão. Isso porque a atitude do treinador em peitar Calleri acabou sendo apontada como um comportamento passível de cartão vermelho, motivo pelo qual Raphael Claus foi detonado pelo apresentador.
“O que não pode é o Abel achar que esse país é o país é da ‘mãe Joana’, que pode falar tudo que ele quer. Foi mentira dele que teve a cotovelada. O Raphael Claus virou amiguinho dele? Deve ter virado (…) O Abel cag* regra, manda na imprensa, a imprensa tem medo de falar porque o Palmeiras está pra cima, como esteve o Santos com o Neymar, o Corinthians com o Tite, o São Paulo com o Muricy e o Flamengo com o Jorge Jesus. Os palmeirenses fazem memes até daquilo que o Abel fez. Ele tinha que ter sido expulso na hora. Você pipocou tanto que não deveria estar disputando essa parada de melhor árbitro.”, exclamou.

