Home Futebol Neto detona amistoso da seleção brasileira: “Isso é um absurdo”

Neto detona amistoso da seleção brasileira: “Isso é um absurdo”

O ex-jogador ficou revoltado com o local da a partida, já que os atletas de clubes europeus da Amarelinha estão de férias

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Neste sábado (17), a seleção brasileira entra em campo para disputar amistoso contra a seleção de Guiné, em Barcelona. Ao comentar o jogo durante o programa Donos da Bola, o apresentador e ex-jogador Neto detonou a realização do jogo na Espanha e não no Brasil, desperdiçando chance de aproximação e carinho dos torcedores brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles levaram Vinícius Júnior, que estava de férias, todo mundo de férias, os caras todos de férias. Isso é um absurdo. Fazer um jogo desse é quase que uma heresia”, afirmou Neto. O ex-jogador detonou o que considera uma ‘falta de visão’ da CBF, que deveria fazer o jogo no Brasil, especialmente por Vinícius Júnior.

Neto citou que a seleção brasileira poderia jogar no Mané Garrincha, no Maracanã, no Mineirão, para trazer os jogadores da Europa perto dos torcedores brasileiros. “Não, vai jogar em Barcelona, onde os caras foram tremendamente racistas com o Vinícius Júnior”, falou Neto sobre o local do amistoso da seleção brasileira. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criticado por Neto, amistoso da seleção brasileira será neste final de semana

O escrete pentacampeão mundial entre em campo neste sábado (17), às 16h30 (de Brasília), para encarar a seleção de Guiné, em Barcelona. Apesar do jogo ter sido agendado há algum tempo, a CBF pretende aproveitar a partida ser em solo espanhol para fazer ações contra o racismo citado por Neto, após escalada em atos de discriminação contra Vinícius Júnior.

Uma das ações planejadas pela Confederação Brasileira de Futebol é a seleção brasileira disputar a partida usando camisa preta, algo que nunca ocorreu na história. Depois do amistoso em Barcelona, a seleção brasileira terá outro compromisso, contra a seleção de Senegal, na próxima terça (20), às 16 horas (de Brasília), mas desta vez em Lisboa.

Better Collective