Home Futebol Neto dispara contra presidente da CBF e sugere nomes para comandar a entidade

Neto dispara contra presidente da CBF e sugere nomes para comandar a entidade

Apresentador da Band se irritou com demora de Ednaldo Rodrigues em decidir o novo técnico da seleção brasileira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A insistência de Ednaldo Rodrigues por Carlo Ancelotti e as declarações do presidente da CBF de que pode esperar até o ano que vem pelo italiano têm repercutido mal. Dessa forma, a indefinição sobre o novo técnico da seleção brasileira já dura seis meses, com o mandatário da entidade recebendo muitas críticas. Neto é um dos que reprova a conduta de Ednaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, na edição desta quinta-feira (15) do programa Os Donos da Bola na Band, o apresentador detonou o presidente da CBF. “Cara, ele tá em Nárnia, ele tá em Marte, mas ele não está lá”, disparou Neto, Afinal, a seleção brasileira vai para a sua segunda Data Fifa na temporada, com Ramon Menezes como técnico interino. O escrete canarinho enfrentará Guiné neste sábado (17) e Senegal na terça (20).

“Por que são sempre os mesmos?”, questionou Neto

Dessa forma, o ex-camisa 10 aproveitou para indicar outros nomes para dirigir a CBF, discordando da forma como o presidente da entidade é escolhido. Então, sugeriu ex-boleiros com experiência em outras áreas no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desculpa, mas o presidente da CBF deveria ser o Zico, deveria ser o Ronaldo, o Cafu, o Aldair ou o Rivaldo. Deveria ser esses caras que foram para a Europa e tem o conhecimento de administração”, declarou Neto.

Por fim, o apresentador do Os Donos da Bola lamentou a hierarquia existente na CBF. “Por que sempre são os mesmos? Porque as 27 federações pagam 100 pau por mês e cada voto vale três. Eles nunca vão sair do poder”, reclamou.

Ednaldo Rodrigues preside a CBF desde agosto de 2021 de forma interina, sendo eleito definitivamente em 23 de março do ano passado. O mandato do ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol vai até 2026, com a possibilidade da disputa de uma reeleição.

PUBLICIDADE
Better Collective