Dono de opiniões fortes, Neto não costuma se calar no momento de falar sobre seus desafetos na TV. Dessa forma, durante o programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador fez questão de não incluir PVC no grupo de profissionais que possuem sua admiração. Sendo assim, André Rizek e PC Vasconcellos ganharam elogios, algo que ficou pendente com o ex-jornalista da Globo.
Neste cenário, Neto apontou que PVC, em 2012, torceu contra o Corinthians. Isso porque o comunicador, segundo o ídolo do Timão, ensaiou uma comemoração antes de Cássio realizar uma defesa monumental no chute de Moses, do Chelsea.
“Eu sou fã do André Rizek. Eu sou fã incondicional do Paulo César (Vasconcellos). Do PVC eu não sou fã, mas respeito ele. Até porque na bola do Moses, que o Cássio faz a defesa, ele estava vibrando para a bola entrar. Ele estava pelo Estadão/ESPN. Não tenho nada contra, mas não sou fã dele”, disse.
Visto como alvo do recado de Pedrinho, que culpou os membros da imprensa que influenciam a violência nos estádios, Neto se defendeu. Diante disso, o apresentador da Band acredita que não se pode confundir os comunicadores, que fazem um trabalho sério, com os torcedores que buscam apenas protagonizar atos de vandalismo.
“Tem muita gente boa, mas tem gente que eu não gosto, como tem gente que não gosta de mim. Mas não queira ser o paladino, que comigo não dá certo. Se quiser continuar brigando, nós brigamos até o final. Eu não sou responsável pelas bombas que estavam lá (na Vila Belmiro)”, disparou.
PVC negou versão de Neto
Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, PVC deixou claro que foi imparcial no duelo entre Corinthians x Chelsea. Por conta disso, a reação no lance citado por Neto ocorreu pela grande intervenção de Cássio na finalização do atacante adversário.
“Ele achava que quando teve a bola do Moses, que o Cássio tira, eu falei ‘puta que…’. Posso ter falado, mas no sentido de ‘que bola’. Não dá pra deduzir por isso que o cara está torcendo contra. Eu estou vendo o jogo. Depois conversei com ele. Está tudo certo, mas assim, não é verdade. A torcida do Corinthians nunca pegou no meu pé. As pessoas sabem que eu gosto de futebol.“, contou.

