Home Futebol Neto se revolta na Band e detona horário de partida: “Parabéns à Globo”

Neto se revolta na Band e detona horário de partida: “Parabéns à Globo”

Apresentador se mostrou insatisfeito com postura da emissora em cobertura de campeonato nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Assim como em outros momentos, Neto demonstrou profunda irritação pela forma que a Globo está tratando a atual edição do Brasileirão Feminino. Dessa forma, o confronto entre Bahia x Corinthians, com exibição apenas pelo YouTube, foi alvo de um forte discurso do ex-jogador. Isso porque ele apontou que a atual detentora dos direitos do campeonato poderia ter entrado em cena para modificar o horário da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Neto questionou o silêncio de jogadoras e comentaristas em relação ao tratamento da Globo com o futebol feminino. Diferentemente da Band, a emissora carioca só vai exibir, na TV aberta, a fase decisiva do Brasileirão da categoria, algo que vem rendendo constantes críticas.

Tem jogo hoje do futebol feminino. Vocês sabem onde? Brasileiro. Três horas da tarde, isso é um absurdo. Corinthians x Bahia. Três horas da tarde de uma segunda-feira. Parabéns à Rede Globo que tem os direitos. Parabéns para as jogadoras e comentaristas. Vocês não vão falar nada? Três horas da tarde, horário que ninguém trabalha, dá para levar 30 mil pessoas. Comentaristas não falam nada, tanto homem como mulher. É um absurdo ter jogo de futebol feminino, três horas da tarde, no Dia Dos Namorados”, disse no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto exaltou cobertura da Série B na Band

Anteriormente, Neto destacou que a Band, que adquiriu os direitos da Série B, está valorizando a competição nacional. Diante disso, a atitude da Globo em deixar de lado a etapa inicial do Brasileirão Feminino não foi perdoada pelo ídolo do Corinthians.

Talvez o futebol brasileiro tenha que ser melhor dirigido pelas federações e pela CBF. É um absurdo vender o futebol feminino e começar a passar só as quartas de final. A Rede Globo não passa a primeira fase (em TV aberta). A Band ela é precursora e assiduamente maravilhosa em relação a qualquer esporte. Para quem joga vôlei e basquete sabe do que eu estou falando .As pessoas não lembram do trabalho do Luciano do Valle e do Denis (Gavazzi, diretor da Band). Eu não vou ficar quieto. O que o Denis fez… ele brigou incessantemente para trazer o futebol feminino, Série C, Série B, NBA…a Band está mostrando a Série B em dois horários.”, afirmou na Rádio Bandeirantes.

Better Collective