Home Futebol Neto sobre atos em Santos “Violência no futebol é culpa de todo mundo”

Neto sobre atos em Santos “Violência no futebol é culpa de todo mundo”

Apresentador exigiu maior presença da segurança pública nos estádios de futebol

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O protesto da torcida santista no clássico contra o Corinthians foi um dos temas do programa “Os Donos da Bola”, exibido nesta quinta-feira (21), pela TV Bandeirantes. O apresentador Neto comentou sobre o caso e apontou a violência nos estádios como responsabilidade de todos.

Entre os questionamentos do ex-jogador de futebol estão as bombas que entraram na Vila Belmiro. Para Neto, é necessário uma força tarefa para evitar novos episódios de violência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quanto tempo acontece isso? Isso é uma força tarefa que tem que ser feita pelo Estado, pelo Presidente da República, pelos Governadores, por todo mundo. A Vila tem que ser interditada no final do ano, mas quem prova que aqueles não estavam em outros jogos? Quem é o responsável? O Estado, a CBF, o Santos, o Corinthians, o Palmeiras, todo mundo. Violência é quem usa aquilo que tem na televisão para se auto vangloriar”, disparou o comentarista.

Em campo, Santos e Corinthians apresentaram um jogo equilibrado, com melhores oportunidades para o Timão, que abriu o marcador com Yuri Alberto e consolidou a vitória com Ruan.

A derrota por 2 a 0 não a torcida do Peixe, que iniciou um protesto na Vila Belmiro. Os santistas atiraram rojões e outros objetos no entorno do gol de Cássio. Em meio a instabilidade, o árbitro Leandro Vuaden optou por encerrar a partida aos 42 minutos do segundo tempo.

Better Collective