De férias no Brasil, Neymar deve retornar em breve à Paris para retomar o tratamento em seu tornozelo direito. Após o final da temporada, uma possível negociação voltou a ser especulada, mas a situação do craque pode mudar. Segundo o jornal L’Equipe, a hipótese envolvendo uma venda perdeu força e a iminente chegada de Luis Enrique deve concretizar a permanência do camisa 10.
Como Messi não renovou e Mbappé está cotado para ser vendido, a cúpula de Doha que controla o PSG não deseja que o ataque do time seja totalmente desfeito. Enquanto isso, nos bastidores, Neymar rechaçou a possibilidade de atuar na Arábia Saudita, mesmo que seu salário no Oriente Médio chegue ao mesmo patamar de Cristiano Ronaldo. Em relação aos rumores vindos da Premier League, Chelsea, Manchester United e Newcastle surgiram como eventuais interessados, mas nenhum projeto chegou ao estafe do atleta.
“Se a QSI (fundo que controla o PSG) vender Mbappé neste verão, o que afirma ser capaz de fazer, Doha não vai querer perder o ‘MNM’ no mesmo verão; Neymar, portanto, seria mantido e poderia até ver sua influência reforçada. Ninguém nunca lhe disse que ele não fazia mais parte dos planos.”, contou o veículo.
Anteriormente, Neymar brilhou sob o comando de Luis Enrique no Barcelona e, sem Messi e Mbappé, estaria em condições de ser o principal líder do PSG. Ainda que a situação seja tratada com cautela, o atacante se encontra motivado em conseguir uma volta por cima no clube francês.
“Luis Enrique tinha uma relação muito boa com Neymar. O brasileiro viu com bons olhos a chegada do espanhol, mas uma fonte próxima ao clube especifica que ‘não será suficiente para garantir a Neymar um lugar ao sol’. ‘Ele sente falta do futebol, está com muita fome. Será uma temporada muito importante para ele’, afirma uma fonte próxima.”, completou o relato da publicação.
Sem nenhuma oferta, Neymar deve fazer parte da turnê de pré-temporada do PSG no Japão. De acordo com a previsão da equipe médica, existe a expectativa que o brasileiro retorne aos treinos coletivos em meados de julho e a recuperação se encontra dentro do cronograma.

