Presente nos Estados Unidos para acompanhar a NBA, Neymar falou sobre a chegada de Messi na MLS. Optando por conviver em um ambiente de menos pressão, o atacante, que estava sendo ligado ao Barcelona, fechou com o Inter Miami. Sendo assim, por sua proximidade, o brasileiro tinha a informação do acordo e acredita que o ex-companheiro de time vai fazer história no campeonato norte-americano.
Na visão de Neymar, Messi será feliz dentro e fora de campo em solo americano. Mesmo assim, como não vai mais atuar ao lado do craque, o camisa 10 do PSG lamentou a separação, tendo em vista a ótima relação nutrida ao longo dos anos.
“Eu já sabia (risos). O Messi é um dos meus melhores amigos, um presente que o futebol me deu de ter a oportunidade de conhecê-lo, jogar com ele e fazer uma amizade tão bonita. Eu já sabia que ele viria para cá (Miami), a gente conversou, eu falei que ele seria muito feliz pela cidade, pela vida e a oportunidade de viver e jogar em Miami. Eu tenho certeza que o Leo vai mudar a liga dos Estados Unidos, vai se tornar uma liga muito mais popular e muito mais vista. Acho que todo mundo tem que aproveitar, tirar essa casquinha dele e vê-lo jogar porque, infelizmente, nada é pra sempre. Isso vai ser muito legal. Obviamente, fiquei muito contente e triste porque ele foi embora, né, mas tá bom“, disse Neymar à NBA Brasil.
Nas redes sociais, Neymar lamentou que a passagem de Messi pelo PSG não tenha apresentado os resultados esperados. Durante duas temporadas em Paris, o argentino viveu de altos e baixos e lidou com a situação de ser vaiado pelos torcedores do clube pelas seguidas frustrações na Champions League.
“Irmão… Não saiu como pensávamos, mas tentamos de tudo. Foi um prazer compartilhar mais dois anos com você. Boa sorte na sua nova fase e que você seja feliz. Amo você“, escreveu.

