Home Futebol Nilson Cesar aponta Santos como favorito em clássico e ironiza o Corinthians: “Grande visitante”

Nilson Cesar aponta Santos como favorito em clássico e ironiza o Corinthians: “Grande visitante”

Peixe recebe o Timão em momento “tenso” nas duas equipes

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 20h, pelo Brasileirão Série A. O embate, a ser realizado na Vila Belmiro, é válido pela 11ª rodada da competição nacional. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As equipes foram para as Datas Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, pressionadas por suas torcidas. 10 dias depois, a do alvinegro praiano protestou no CT do Peixe e a do Timão praticamente “expulsou” a delegação na chegada ao hotel na noite de ontem (20).

Com os técnicos Odair Hellmann e Vanderlei Luxemburgo pressionados em seus respectivos cargos, o clássico de mais tarde pode aliviar a situação de um e piorar a do outro. Na opinião do narrador Nilson Cesar, o Santos é favorito no embate, principalmente por jogar em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu queria ter um visitante como o Corinthians. Ele chega e perde. Maravilhoso de receber, é derrota na certa. Eu ficaria surpreso com qualquer outro resultado. Um empate hoje na Vila Belmiro já é um grande resultado para o Corinthians”, ironizou o locutor durante participação no programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, de hoje.

O desempenho do Timão longe de seus domínios no ano é preocupante: 10 derrotas, quatro empates (um deles por 2×2 contra o próprio Peixe, na Vila, pelo Paulistão) e apenas duas vitórias. Os triunfos foram sobre o São Paulo no Morumbi e contra o Liverpool-URU, em Montevidéu, capital do país vizinho, na estreia na Libertadores. Com Luxemburgo à frente do elenco, são quatro revezes e um empate, sofrendo 11 gols e não marcando nenhum.

Antes da rodada do Brasileirão começar, o Corinthians ocupa a 17ª posição do campeonato, com apenas nove pontos. Com somente um a mais que Goiás e América-MG, primeiros dentro da zona do rebaixamento, Róger Guedes e companhia correm o risco de começar o fim de semana no Z4.

PUBLICIDADE
Better Collective