Renan Lodi teve uma temporada experimental na Inglaterra nessa temporada, atuando pelo Nottingham Forest e contribuindo para manter o tradicional time inglês na Premier League. Entretanto, ele não irá permanecer na equipe, isso é uma certeza após ter expirado a opção de compra no valor de 30 milhões de euros.
Além disso, o jogador sabe que não irá voltar a vestir a camisa do Atlético de Madrid. Segundo informações do jornal “Relevo”, a relação entre ele e o treinador Diego Simeone está rompida e não tem a expectativa de ser restabelecida. Com isso, ele voltou a ser colocado no mercado pelos Colchoneros.
Uma opção que tem sido citada pelo jornal Sport é de que o lateral-esquerdo seja contratado pelo português Benfica. O time vê o atleta como opção ideal para repor a saída de Grimaldo. Segundo o relatório, uma negociação entre as partes já teria sido iniciada.
A informação é de que o lateral-esquerdo teria interesse em começar uma passagem pela capital de Portugal, ainda mais considerando que participará da próxima edição da Champions League. A presença nessa competição é considerada algo essencial para o brasileiro, que teria descartado permanecer no Nottingham Forest por esse motivo.
Renan Lodi teve boa passagem pelo Nottingham Forest
Na temporada passada, o craque atuou pelo lado esquerdo da defesa dos Reds, tendo participado de 28 partidas na Premier League e dado uma assistência.
Como esteve presente na maior parte da campanha do Nottingham Forest, é justo dizer que a permanência na Premier League passou pelos pés do lateral-esquerdo, que viveu nessa temporada sua primeira passagem por um time da Inglaterra.

