Oferecido ao Vasco, ex-atacante de Arsenal e Sporting acerta com clube da Costa Rica
Joel Campbell teve o nome descartado por dirigentes do Gigante da Colina; atacante da Costa Rica soma passagens por Arsenal e Sporting
Divulgação/ Fifa
Oferecido ao Vasco da Gama na última semana, o atacante Joel Campbell, de 30 anos, acabou acertando com outro clube. Ele estava livre no mercado da bola desde o dia 1º de junho, quando deixou o Léon, do México.
O Torcedores.com apurou que o jogador costarriquenho foi levado ao conhecimento do diretor executivo de futebol Paulo Bracks. O dirigente encaminhou o nome ao Centro de Scouting e Informação de Mercado do Vasco.
Os scouts da 777 Partners avaliaram o desempenho do atleta nas últimas duas temporadas. Apesar dos números positivos, Joel Campbell não passou pelo crivo da área. Além disso, a possibilidade não empolgou ao técnico Maurício Barbieri.
Joel Campbell estava empolgado com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro. O atacante ficou sensibilizado com a história e o gigantismo do Vasco. Entretanto, a negativa do clube fez com que o ex-jogador de Arsenal e Sporting repensasse a sequência da carreira.
Ainda segundo apurou a reportagem, Joel Campbell acertou com o Alajuelense, da Costa Rica. O camisa 12 acertou contrato até dezembro de 2024. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.
No León, por exemplo, ele foi titular em 24 das 44 partidas que disputou pelo clube mexicano. Além disso, marcou dois gols, fez cinco assistências e totalizou 2320 minutos em campo com a camisa dos “Panzas Verdes”.
A carreira de Joel Campbell
Nascido em San José, na Costa Rica, Joel Campbell foi revelado pelo Saprissa em 2007. Quatro anos depois, mudou-se para a Europa onde atuou por sete temporadas. Sua primeira experiência no Velho Continente foi com a camisa do Loriant, da França.
Posteriormente, passou por Real Betis, Olympiacos, Arsenal, Villarreal, Sporting e Frosinone. Depois disso, ele defendeu o León e o Monterrey, do México. Pela seleção da Costa Rica, o atacante disputou três edições da Copa do Mundo: 2014, 2018 e 2022.

