Home Mercado da Bola Oferecido por intermediários, ex-atacante do Internacional é descartado pelo Vasco

Oferecido por intermediários, ex-atacante do Internacional é descartado pelo Vasco

Taison foi oferecido por intermediários ao Gigante da Colina; atacante tem contrato com o PAOK até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Vasco da Gama rejeitou uma sondagem de intermediários interessados em colocar o atacante Taison no clube. Atualmente, o ex-jogador do Internacional defende o PAOK, da Grécia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a transação agradou a 777 Partners que vê o jogador como uma excelente “oportunidade de mercado”, mas o departamento de futebol rejeitou o camisa 11. 

O nome do jogador, de 35 anos, foi levado aos executivos da SAF do Vasco nos últimos dias, mas as negociações não foram abertas. Taison foi contratado em janeiro e o vínculo com o clube grego vai até junho de 2024. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo duas fontes ligadas ao departamento de futebol, Taison não se encaixa no perfil procurado para reforçar a equipe nesse momento. Internamente há o consenso de que o atacante não vive o melhor momento técnico e físico. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco ainda busca reforços para o ataque. O técnico Maurício Barbieri deseja a contratação de um ponta-esquerda, mas o clube vem encontrando dificuldades para qualificar o setor. 

Atualmente, Alex Teixeira é o principal jogador da posição. O camisa 7 foi titular em 19 das 23 partidas que disputou em 2023. A ideia da diretoria é contratar um jogador que possa revezar com o atacante na sequência da temporada. 

PUBLICIDADE

A temporada de Taison 

Taison disputou 19 partidas pelo PAOK em 2023. Contratado em janeiro, foi utilizado em 14 jogos no Campeonato Grego e cinco na Copa da Grécia. Além disso, marcou dois gols, fez três assistências e acumulou 881 minutos em campo. 

PUBLICIDADE

Sua última partida foi no dia 24 de maio, quando o PAOK perdeu por 2 a 0 para o AEK, no Panthessaliko Stadium, em Atenas. O resultado negativo deu ao time rival o título da Copa da Grécia na temporada 2022/2023.

Vale Puskás? Veja o golaço de falta marcado por Taison no Gre-Nal

Better Collective