Home Futebol Palmeiras está de olho em camisa 10 que atua na Alemanha, diz jornal

Palmeiras está de olho em camisa 10 que atua na Alemanha, diz jornal

Rebaixamento na Bundesliga pode ser crucial para o interesse do clube paulista se transformar em proposta oficial

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Atravessando um péssimo momento em sua história, o Schalke 04 acabou sendo rebaixado no Campeonato Alemão e terá que se reestruturar. Por conta disso, existe a possibilidade de Rodrigo Zalazar, camisa 10 do time, ser negociado, algo que despertou o interesse do Palmeiras. De acordo com o jornal Bild, o atual campeão brasileiro é um dos clubes que está de olho no uruguaio, mas a disputa promete ser complicada. Isso porque Torino e Villarreal também querem o atleta de 23 anos.

PUBLICIDADE

No momento, Zalazar possui contrato até 2026 e o vínculo não conta com uma cláusula de rescisão. Apesar disso, a diretoria pretende ouvir ofertas por todos os jogadores, motivo pelo qual o meia-atacante é avaliado entre três e cinco milhões de euros (R$ 15 e R$ 26 milhões), quantia que é acessível ao Palmeiras.

Bastante querido na Alemanha, Zalazar possui grande moral no Schalke 04. Por conta disso, sua possível saída foi tratada como um “choque para os torcedores” do clube. Mesmo com o cenário favorável para sua permanência, o jogador está ciente que tem chances de ser negociado por razões financeiras.

PUBLICIDADE

“Ao planejar o elenco para a próxima temporada, ele desempenha um papel decisivo para os chefes do Schalke. Mas, devido à necessidade financeira, nenhum jogador não está à venda”, destacou a publicação.

Reprodução – Bild

Com 1,78m, Zalazar pode atuar como meia centralizado e também pelo lado esquerdo do ataque. Na última temporada, o alvo do Palmeiras, em 23 jogos, anotou dois gols e forneceu seis assistências. Neste cenário, sua eventual chegada pode servir para a diretoria alviverde se precaver mediante a possibilidade de Raphael Veiga ser vendido, já que o maestro do Verdão se encontra no radar de equipes da Premier League.