Com responsabilidade, o Palmeiras deve trazer reforços para o segundo semestre. Além de eventuais chegadas, o clube também pode negociar definitivamente alguns dos seus ativos, sejam atletas da atual elenco ou aqueles que estão emprestados.
Este é o caso de Lucas Esteves. O lateral-esquerdo do Verdão foi cedido por empréstimo junto ao Fortaleza, mas pode ter um novo destino em breve. Segundo informações do IG Esportes, o jogador tem negociações em andamento com uma equipe da Europa, mas que não teve o nome revelado.
Após ter boa passagem pelo Colorado Rapids, dos EUA, Lucas Esteves foi negociado com o Fortaleza até dezembro deste ano. Entretanto, tem sido pouco utilizado por Juan Pablo Vojvoda e pode deixar o clube cearense antes do fim do ano. No Leão do Pici, o lateral realizou apenas seis jogos.
Cria da base do Palmeiras, o garoto tem contrato com o Verdão até o fim de 2024.
No elenco atual, nomes como Raphael Veiga e Rony são constantemente especulados no exterior. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, garante que não irá enfraquecer a equipe de Abel Ferreira.
Palmeiras pode tomar chapéu do rival?
De acordo com Jorge Nicola, Matheus Henrique pode parar no Corinthians. Antigo alvo do Verdão, o meio-campista brasileiro está atualmente no futebol italiano.
“O volante revelado pelo Grêmio, que pertence ao Sassuolo, quase foi parar no Palmeiras e voltou a estar na mira de um clube paulista, no caso o Corinthians. A informação é da Itatiaia, o qual noticia que o Corinthians sondou a possibilidade de contratar o atleta. Há a intenção do Matheus Henrique de voltar ao Brasil. Com 25 anos, acredita que fazendo sucesso por aqui terá mais chances de figurar na seleção. A grande questão é financeira”, diz Jorge Nicola.
“No início da temporada, o Palmeiras tentou contratá-lo e o Sassuolo disse que só venderia por 100% dos direitos em negócio avaliado em 10 milhões de euros. A menos que o clube italiano mude radicalmente a pedida de janeiro, Matheus Henrique não será contratado. O Corinthians prioriza a chegada de um volante”, completou o jornalista.
Ao Podpah, Matheus Henrique explicou a negociação frustrada com o Palmeiras. Segundo ele, houve até mesmo um avanço nas tratativas com o Verdão, mas os italianos brecaram a saída.
“Foi recente isso do Palmeiras, em janeiro, quando abriu a janela. O Palmeiras vendeu o Danilo e somos da mesma posição. Começou a especulação e chegamos a avançar nas negociações, não digo no sentido de ter ficado próximo de fechar, mas trocamos valores, tempo de contrato e aquele negócio todo que nem compete a mim. Só fico sabendo do resumo e não chegou nesse ponto porque o Palmeiras não entrou em acordo com o Sassuolo”, respondeu.

