Após a saída de Danilo para o futebol da Inglaterra, o Palmeiras passou a ir atrás de um substituto e foi ao mercado atrás de um “camisa 5”.
Porém, nenhuma negociação deu certo e o técnico Abel Ferreira teve que se virar com o que tinha. A solução, que vem dando certo, foi recuar Zé Rafael para essa função e promover a entrada de Gabriel Menino ao time titular.
Então, a partir daí, o Verdão contratou Richard Ríos, que joga como segundo volante, na posição que era de Zé e que é de Menino. Richard acabou sendo uma reposição para Zé, já que Zé virou a reposição de Danilo.
Porém, de acordo com informações do Lance!, o Palmeiras segue de olho no mercado atrás de um primeiro volante e pode reforçar o elenco quando a janela reabrir, em julho.
Ainda segundo o Lance!, no momento, não há nenhum nome sendo trabalhado e nem uma busca efetiva. Apenas um entendimento de que o clube precisa contratar pensando no futuro. Não só nessa temporada, como nas próximas.
O Palmeiras vai ficar de olho nas oportunidades que possam surgir no meio do ano, já que os clubes da Europa passam por reformulação, por estarem em pré-temporada.
Palmeiras e a incapacidade de contratar
Na coletiva de imprensa após a partida contra o Fortaleza, o técnico Abel Ferreira falou sobre Zé Rafael ter mudado de posição e admitiu uma “incapacidade” do clube.
“Quando eu cheguei aqui no Palmeiras, ele (Zé) já fazia o segundo volante, foi o Vanderlei Luxemburgo que o puxou, e na minha opinião pode fazer muito bem a posição, por isso eu dei continuidade. Em função da incapacidade que tivemos de contratar um número 5, olhamos para dentro e entendemos que, com a ajuda dele, por que ele tinha que aceitar, deixou o ego em casa para servir os interesses do clube e isso é o que mais me encanta nos jogadores”, disse Abel.
Desde o início do ano, o Palmeiras foi atrás de alguns nomes, como Matheus Henrique, Jean Lucas, Allan e Walace. Mas, segundo informações do Lance!, não ouve nenhuma proposta oficial do Palmeiras, para nenhum desses jogadores. Apenas consultas, onde os valores acabaram assustando e afastando o negócio.

