O Palmeiras terá um desfalque de peso no clássico contra o São Paulo, jogo que acontece no próximo domingo (11) às 16h (de Brasília) no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão. Na vitória do Verdão por 3 a 1 sobre o Coritiba, um dos atletas pendurados recebeu o terceiro cartão amarelo.
O zagueiro Gustavo Gómez foi advertido nos minutos finais e será baixa no Choque-Rei. O capitão do Verdão recebeu o amarelo aos 46 minutos do segundo tempo ao reclamar com o árbitro Felipe Fernandes de Lima. Com Murilo lesionado, Abel Ferreira vai recorrer a um atleta da base.
A tendência é que o jovem Naves, de apenas 21 anos, seja escalado para o Choque-Rei no final de semana. Na atual temporada, o garoto tem quatro jogos, sendo apenas um como titular. Por outro lado, Raphael Veiga cumpriu suspensão hoje e fica à disposição para o compromisso.
Na entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras comentou sobre o amarelo que recebeu Gómez. “Os árbitros precisam entender que uma das funções do capitão é falar com o árbitro”, reclamou.
Palmeiras vence e diminui distância para o Botafogo
O Palmeiras não deu qualquer margem para surpresas e venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite deste domingo, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Sem sustos, o Verdão construiu o placar com gols de Artur e Rony, duas vezes, e encerrou uma série de três empates seguidos na competição – contra Bragantino, Santos e Atlético-MG. O time de Abel Ferreira cola no líder Botafogo, que perdeu no sábado para o Athletico-PR e agora vê a vantagem diminuir para apenas dois pontos.
– Muito feliz, acho que a equipe se comportou muito bem. A gente tava precisando realmente desses três pontos. Como você ressaltou, eram três empates seguidos no Brasileirão. Não faz parte da nossa identidade. Graças a Deus, fizemos um bom jogo. Agora é seguir que temos um jogo importante na Libertadores – disse Artur.
Agenda
A vitória leva o Palmeiras aos 19 pontos, em segundo lugar no campeonato e mais perto do líder Botafogo, que tem 21.
A equipe paulista volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Barcelona, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

