Home Futebol Palmeiras pode ter quatro desfalques de peso contra o Bahia; saiba o motivo

Palmeiras pode ter quatro desfalques de peso contra o Bahia; saiba o motivo

Verdão encara o Bahia na retomada do Brasileirão após data Fifa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Palmeiras enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira (21), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um período sem jogos em razão dos amistosos das seleções, o Verdão retoma a temporada, mas com desfalques importantes.

Weverton, Rony e Raphael Veiga estão com a seleção brasileira e cumprem agenda com dois amistosos na Europa. Depois de vencer Guiné, sábado, em Barcelona, o Brasil tem confronto marcado diante de Senegal, em Portugal. Em razão do desgaste da viagem e da logística para o retorno dos jogadores, o trio deve ser preservado pelo técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como o lateral-esquerdo Piquerez, que não atuou na vitória do Uruguai sobre Nicarágua, mas deve estar entre os relacionados no duelo de amanhã, contra Cuba, em Montevidéu. Todos eles serão poupados para o jogo direto com o Botafogo, sábado, no Allianz Parque.

Por outro lado, Gustavo Gómez reforça o Palmeiras contra os baianos. Após amistoso no domingo, em Assunção, o zagueiro retorna ao clube paulista já nesta segunda-feira. O defensor paraguaio já havia ficado de fora do clássico com o São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na tabela do Brasileirão Série A, o Palmeiras é o segundo colocado com 22 pontos.

Palmeiras tem atleta lesionado

O Palmeiras confirmou um estiramento no joelho esquerdo de Jaílson, após um trauma sofrido pelo volante durante treino na Academia de Futebol. A princípio, o jogador ficará afastado pelo menos 14 dias e deve retomar as atividades na primeira semana de julho.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, Jaílson ficou um longo período fora tratando de uma grave lesão no ligamento. Apesar de contestado pela torcida, o meio-campista é quase que um coringa no elenco. No clássico com o São Paulo, na falta de zagueiro, “quebrou um galho” no setor.

PUBLICIDADE

Sem Jaílson, Abel Ferreira terá apenas Zé Rafael e Fabinho para a posição. Os jogadores são os mais utilizados pelo treinador na função de camisa 5.

Better Collective