Na última segunda (19), veio a público que a CBF chegou a um acordo com Ancelotti para o cargo de técnico da seleção brasileira, aguardando o italiano até o meio de 2024, com anúncio previsto para janeiro. Em comentário no programa ESPN FC, o jornalista Osvaldo Pascoal soltou o verbo contra a Confederação Brasileira de Futebol por aceitar ficar tanto tempo sem um treinador efetivado, afirmando que a instituição não respeita a história da Amarelinha.
“Eu acho uma vergonha”, disparou o jornalista sobre a indefinição de quem comanda a seleção brasileira enquanto Ancelotti não assume o cargo. Segundo o jornalista, se perguntar a alguém de qualquer país qual a maior seleção, a Amarelinha será a resposta.
No entanto, Pascoal avaliou que a CBF e brasileiros não têm respeito pela importância da seleção brasileira. “Só que nós não nos respeitamos. O Brasil não se respeita, o Brasil não tem respeito”, disse o jornalista, detonando a atitude da CBF. “O Ancelotti é bom treinador? É ótimo. Mas qual é a garantia que tem a seleção brasileira que com Ancelotti vai ser campeã do mundo?”, questionou Pascoal sobre a maneira como a Confederação Brasileira de Futebol tem tratado a negociação. Confira abaixo:
Detonada por Pascoal, CBF aguarda Ancelotti até meio de 2024
A atitude da Confederação Brasileira de Futebol que irritou o jornalista foi a informação de que havia um acordo com o técnico italiano para assumir a seleção brasileira ao final do contrato com o Real Madrid. Segundo revelado pelo ge.globo, a CBF definiu Ancelotti como técnico e fará o anúncio em janeiro de 2024, quando seria possível o treinador firmar um pré-contrato.
Enquanto Ancelotti não assume a seleção brasileira, segue uma indefinição sobre quem comandará a equipe até a chegada do italiano. Nesta terça (20), a Amarelinha vai a campo para enfrentar a seleção de Senegal em amistoso que encerra a participação nesta Data Fifa. O jogo do Brasil contra os senegaleses começa a partir das 16 horas (de Brasília).

