Home Futebol PC Vasconcellos faz alerta em campanha contra o racismo: “Não há uma criança negra”

PC Vasconcellos faz alerta em campanha contra o racismo: “Não há uma criança negra”

Jornalista é elogiado nas redes sociais por comentários durante jogo da seleção brasileira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em Barcelona, na Espanha, a seleção brasileira enfrenta a Guiné em amistoso com campanhas antirracistas. O jornalista PC Vasconcellos chamou a atenção para uma situação antes da bola rolar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Num jogo em que é para ser uma bandeira contra o racismo. Não há uma criança negra junto com os jogadores”, destacou o jornalista, em comentários ao vivo no SporTV.

A declaração do comentarista do Grupo Globo ganhou elogios nas redes sociais de imediato: “PC Vasconcellos dando uma aula sobre racismo velado no SporTV quando a seleção entra em campo em um jogo com camisa preta pra protestar contra o racismo, e todas as crianças são brancas”, diz um comentário que repercutiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ana Thaís Matos também percebeu a situação e comentou nas redes sociais: “Não tem uma criança negra entrando com jogadores no ‘amistoso antirracista'”, escreveu a jornalista.

O amistoso na Espanha foi marcado pela CBF. Torcedores pelo país cometeram o crime de racismo em diversas oportunidades contra Vinícius Júnior nos últimos anos. O último caso, em embate do Real Madrid contra o Valencia, gerou grande repercussão.

PUBLICIDADE

A seleção disputou o primeiro tempo contra Guiné com um uniforme preto, em campanha antirracista.

PUBLICIDADE

Novo treinador da seleção brasileira

Ao longo da partida entre Brasil e Guiné, o jornalista Luis Roberto, responsável pela narração na TV Globo, informou que a CBF acredita que Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid, será o novo treinador da seleção brasileira.

A seleção está sem treinador desde que Tite deixou o cargo, no fim do ano passado, após eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar para a Croácia. Abel Ferreira, do Palmeiras, Dorival Júnior, do São Paulo, Fernando Diniz, do Fluminense, e Jorge Jesus, ex-Flamengo e hoje sem clube, foram alguns dos especulados.

Better Collective