Home Futebol Perto do Corinthians, Matías Rojas perde pênalti pelo Racing e ouve vaias da torcida

Perto do Corinthians, Matías Rojas perde pênalti pelo Racing e ouve vaias da torcida

Meia paraguaio, que está muito próximo de ser oficialmente anunciado pelo Timão, teve participação discreta no jogo de ontem pelo Campeonato Argentino

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Jogador que é esperado para solucionar um dos principais problemas do time treinado por Vanderlei Luxemburgo, a criação no meio de campo, não fez uma boa atuação pelo Racing ontem, chegando inclusive a perder um pênalti e ser alvo de protestos da torcida.

PUBLICIDADE

Segundo o site Meu Timão, Matías Rojas já estaria acertado com o Corinthians. Porém, o jogador não deve ser anunciado agora. Ele precisa cumprir até o final seu contrato com o Racing, da Argentina. Em entrevistas concedidas nos últimos dias, Fernando Gago, o técnico do time de Avellaneda, afirmou que vai utilizar Rojas até o término de seu contrato, em 30 de junho.

PUBLICIDADE

O jogador poderá, portanto, participar de mais quatro jogos pelo Racing. Ontem, principalmente após ter perdido um pênalti, Rojas foi alvo de vaias da torcida no jogo entre Racing e Banfield pelo Campeonato Argentino. Rojas, que se recuperou de uma lesão ocorrida em um jogo contra o Boca Juniors em 29 de abril, retornava aos gramados.

Porém, sua volta não foi como a torcida do Racing esperava. Jogando aberto pela direita, ele não teve o mesmo desempenho de outras partidas. Foram poucos os momentos nos quais o meia foi capaz de mostrar toda a categoria que levou várias equipes brasileiras a se interessarem por seu futebol.

O grande momento de Rojas no jogo foi um belo chute de fora da área que carimbou a trave. No entanto, isso é muito pouco para quem, antes da lesão, era considerado uma das estrelas do time de Avellaneda.

Aliás, as bolas paradas e as finalizações de média e longa distância são o forte de Rojas, que ontem teve como companheiro de ataque Paolo Guerreiro, ex-Corinthians e um dos ídolos da torcida corintiana.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Matías Rojas