Depois de negociação frustrada com o São Paulo, o Flamengo está perto de negociar Marinho com um outro Tricolor. Trata-se do Fortaleza, que possui um acerto verbal para efetivar a contratação. Os últimos detalhes estão sendo definidos para bater o martelo.
Com a saída de Marinho, o Flamengo vai economizar com salários até dezembro, que era até então o vínculo do jogador com o rubro-negro. Recentemente, Venê Casagrande deu mais detalhes sobre os ganhos mensais do atacante. Na ponta do lápis, o clube deixa de gastar quase 4 milhões de reais.
“Não é 800 mil [salário], inclusive, uma pessoa que participou da negociação da vinda de Marinho ao Flamengo, e que hoje não representa mais o jogador, me procurou e mostrou documentos. No primeiro contrato, Marinho ganhou exatamente 600 mil mensais por mês. No segundo ano, passou a receber 650 mil. É este o salário dele hoje”, relatou o jornalista, em seu canal no YouTube.
Nas últimas semanas, o São Paulo parecia ser o destino mais provável de Marinho. O Flamengo, em nenhum momento criou barreiras. Pelo contrário, facilitou ao máximo a transferências. Entretanto, o Tricolor não estava disposto a pagar o que hoje ele recebe.
Com a pedida de ser reintregrado ao elenco rubro-negro, o São Paulo, então, optou em encerrar as negociações.
Flamengo aguarda River por De la Cruz
Depois de fechar um acordo com De la Cruz, o Flamengo encontra dificuldades no “sim” do River Plate. A oferta está na mesa, mas os argentinos estariam dispostos a recusar a transferências caso avançe para as oitavas de final da Libertadores, pois enxerga o time carioca como um rival direto pelo título.
“O Flamengo já enviou uma proposta ao River através dos representantes do jogador”, declarou Marcos Braz, vice-presidente de futebol, durante o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.
Durante o Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira é pessimista pela chegada do meia uruguaio.
“Eu acho que vai sair o acordo entre Allan e Flamengo. O jogador que ir (ao Flamengo) e o Atlético está numa situação econômica ruim. Dificulta pois ele quer mais dinheiro e também é uma maneira de dar satisfação ao seu torcedor. O De La Cruz está bem difícil. Muito difícil. O Allan deve acabar sendo contratado”, afirmou Mauro.

