Na noite da última quarta (21), o Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro e acabou derrotado por 2 a 0, em partida marcada pelo tumulto feito por torcedores de parte do estádio, que lançaram rojões e sinalizadores no gol defendido por Cássio. Durante o programa Canelada FC, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Pilhado detonou a atitude dos santistas, xingando os autores da confusão e apontando ‘burrice’ por prejudicar o próprio clube.
“Que coisa horrível, de verdade. E é muita burrice do torcedor do Santos. Não tem como o Santos não ser punido pelo que aconteceu na Vila Belmiro”, comentou o jornalista. Segundo o jornalista, não há possibilidade do Peixe não receber uma punição severa das autoridades esportivas.
“Dessa vez foi mais grave. Há muito tempo que não vejo uma situação como essa”, avaliou Pilhado sobre os incidentes no clássico entre Santos e Corinthians. O jornalista ainda relembrou protesto de torcedores do Timão antes da partida, no qual o ônibus com a delegação corintiana retornou a São Paulo por não segurança para desembarcar. Confira abaixo os comentários de Pilhado:
Tumulto de torcedores dos Santos detonado por Pilhado fez com que clássico contra o Corinthians acabasse antes do tempo regulamentar
O incidente muito criticado pelo jornalista iniciou por volta dos 40 minutos do segundo tempo do duelo entre Peixe e Timão. Os presentes atrás do gol que era defendido por Cássio atiraram sinalizadores e rojões no campo, em direção ao goleiro corintiano. Com o tumulto, a arbitragem encerrou a partida aos 44 minutos, antes de chegar ao tempo mínimo de jogo.
Com a derrota e à espera de uma punição, o Santos está na 13ª colocação do Brasileirão, com 13 pontos conquistados, e pode ser ultrapassado pelo Cuiabá, que joga nesta quinta (22), contra o líder Botafogo. Por sua vez, o Corinthians encostou no Peixe e está momentaneamente na 15ª posição, com 12 pontos.

