Home Futebol Presidente do Bayern reage após falas de Xavi e interesse do Barcelona em Kimmich

Presidente do Bayern reage após falas de Xavi e interesse do Barcelona em Kimmich

Bávaros demonstraram descontentamento em relação às manifestações do técnico Barça sobre o jogador

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

As declarações de Xavi sobre Kimmich não foram bem digeridas pelo presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer. O mandatário do clube alemão, que detém dos direitos do jogador, se mostrou contrário a negociar o jogador com o Barcelona, que demonstrou interesse em contar com o meio-campista para a próxima temporada. 

PUBLICIDADE

Em entrevista à Sky Sports, veículo de imprensa da mídia europeia, o presidente dos Bávaros mostrou respeito ao técnico do Barça, mas adotou um discurso protecionista e apontou uma postura acima do tom do clube catalão nas tratativas para ter o meio-campista.

“Antes de tudo, Xavi foi um excelente jogador e tenho grande respeito pelo Barcelona. Mas não entendo por que eles estão ‘flertando’ aberta e ofensivamente com nosso jogador. Joshua Kimmich é uma pedra angular absoluta para nós”, disse Herbert Hainer.

PUBLICIDADE

O Barcelona, por sua vez, estaria trabalhando nos bastidores para convencer Kimmich a querer deixar o Bayern de Munique, para que assim os alemães possam mudar a postura e admitir a possibilidade de negociá-lo nesta janela de transferência de verão. A possibilidade de trabalhar com o técnico e ex-meio-campista espanhol seria um dos trunfos do time catalão.

Diante desse desejo, o meio-campista alemão estaria convergindo ao interesse de Xavi e do Barça, mas, até o momento, não teria comunicado os Bávaros que deseja deixar o clube. Ele tem contrato com a equipe até 2025 e, aos 28 anos, é visto como um dos principais pilares do elenco.

Interesse de Xavi e Barcelona em Kimmich

O meio-campista seria um desejo antigo do técnico espanhol. Antes mesmo de ser comandante do Barça, em 2019, Hernández elogiou com veemência o talento do jogador alemão. Ele veria o atleta como essencial peça para o meio e também o vê com potencial para realizar outras funções e crescer de produção.

““Desde que te vi jogar, sabia que você poderia ser um grande jogador e agora você é. Você pode realmente jogar em qualquer posição. Você seria um jogador perfeito para o Barcelona, assim ​​​​como Lahm teria sido, mas o Bayern é do mesmo nível, você pode conseguir muitas coisas aqui”, disse Xavi em 2019.

PUBLICIDADE