Home Futebol Presidente do Corinthians aposta em melhora do time após Data Fifa

Presidente do Corinthians aposta em melhora do time após Data Fifa

Duilio Monteiro Alves dá respaldo ao técnico Luxemburgo e acredita que Timão irá evoluir no segundo semestre

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians se despediu da Copa Libertadores da América na última quarta-feira (7), após derrota por 3 x 0 para o Independiente del Valle.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso o clube segue mantendo um incômodo padrão dos últimos anos, que é de não conseguir jogar bem fora de casa.

Após a derrota diversos torcedores pediram a demissão de Luxemburgo. Mas por hora a troca do comando técnico está descartada. Além disso a expectativa é que o tempo sem jogos possa fazer o time evoluir, conforme declarou Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente fez grandes jogos, tem uma oscilação, a gente viu o Corinthians fazendo hoje um péssimo jogo. Mas não é esse time que fez esse jogo, nem o time que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético-MG. A gente tem que encontrar equilíbrio para que possa brigar. E o Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que a gente viu de melhora nos jogos, como na classificação da Copa do Brasil, ele fez sem treinamentos, sempre na conversa, mostrando vídeos. Esses 10 dias serão importantes para que a gente volte melhor dessa data Fifa”, declarou o dirigente.

Duilio reconhece má atuação do Corinthians

Apesar de dar respaldo ao treinador, Duilio Monteiro Alves falou sobre a eliminação na Libertadores.

“O Corinthians não fez um bom jogo, o Del Valle foi muito superior. O Corinthians não conseguiu se encontrar dentro do jogo e custou caro, não só o jogo de hoje, mas também as duas derrotas dentro de casa. Infelizmente, estamos eliminados.

PUBLICIDADE

A gente sabe como é o Corinthians, o torcedor tem seus motivos para estar chateado. Corinthians fez hoje um péssimo jogo. Mas temos que seguir, time teve a classificação na Copa do Brasil contra o Atlético-MG, fez um grande jogo. Está oscilando bastante, mas tem agora um tempo para o Vanderlei trabalhar, 10 dias de data Fifa para que a gente volte com um time mais organizado e que consiga manter esse padrão dos jogos contra Atlético, Fluminense, Flamengo… para que a gente consiga brigar por título na Copa do Brasil e melhorar no Brasileiro”, complementou o presidente do Timão.

PUBLICIDADE
Better Collective