O Corinthians se despediu da Copa Libertadores da América na última quarta-feira (7), após derrota por 3 x 0 para o Independiente del Valle.
Com isso o clube segue mantendo um incômodo padrão dos últimos anos, que é de não conseguir jogar bem fora de casa.
Após a derrota diversos torcedores pediram a demissão de Luxemburgo. Mas por hora a troca do comando técnico está descartada. Além disso a expectativa é que o tempo sem jogos possa fazer o time evoluir, conforme declarou Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão.
“A gente fez grandes jogos, tem uma oscilação, a gente viu o Corinthians fazendo hoje um péssimo jogo. Mas não é esse time que fez esse jogo, nem o time que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético-MG. A gente tem que encontrar equilíbrio para que possa brigar. E o Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que a gente viu de melhora nos jogos, como na classificação da Copa do Brasil, ele fez sem treinamentos, sempre na conversa, mostrando vídeos. Esses 10 dias serão importantes para que a gente volte melhor dessa data Fifa”, declarou o dirigente.
Duilio reconhece má atuação do Corinthians
Apesar de dar respaldo ao treinador, Duilio Monteiro Alves falou sobre a eliminação na Libertadores.
“O Corinthians não fez um bom jogo, o Del Valle foi muito superior. O Corinthians não conseguiu se encontrar dentro do jogo e custou caro, não só o jogo de hoje, mas também as duas derrotas dentro de casa. Infelizmente, estamos eliminados.
A gente sabe como é o Corinthians, o torcedor tem seus motivos para estar chateado. Corinthians fez hoje um péssimo jogo. Mas temos que seguir, time teve a classificação na Copa do Brasil contra o Atlético-MG, fez um grande jogo. Está oscilando bastante, mas tem agora um tempo para o Vanderlei trabalhar, 10 dias de data Fifa para que a gente volte com um time mais organizado e que consiga manter esse padrão dos jogos contra Atlético, Fluminense, Flamengo… para que a gente consiga brigar por título na Copa do Brasil e melhorar no Brasileiro”, complementou o presidente do Timão.

